Vitória corre atrás e empata em 1 x 1 com o Santa Cruz pelo Brasileiro de Aspirantes

Vitória segue invicto fora de casa na competição Sub-23

Santa Cruz começou muito mal a 3ª edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, acumulando quatro derrotas em sequência, no entanto, na rodada passada venceu a Ponte Preta/SP por 1 x 0 no Estádio Municipal Leonardo Barbieri na cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo e respirou na tabela de pontuação. Já o Vitória com uma campanha segura vinha de triunfo em cima do Goiás pelo placar de 1 x 0.

 

Hoje à noite, os clubes se enfrentaram no Estádio Gileno de Carli, em Cabo de Santo Agostinho (PE) fechando a sexta rodada da competição registrando o empate em 1 x 1 depois de 90 minutos de um jogo de puro equilibro. Silas batendo e convertendo penalidade ainda no primeiro tempo abriu o placar para o Santa Cruz. Eron que havia desperdiçado penalidade acertando a trave, se recuperou e empatou para o Vitória aos 25 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, Santa Cruz chega aos quatro pontos se mantendo na última posição do Grupo A agora sem qualquer chance de classificação. Já o Vitória com empate contabilizou nove pontos e segue na 3ª posição colado com o Internacional de Porto Alegre que com 10 pontos é o vice-líder. O Figueirense com 13 pontos é o líder isolado do Grupo A.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Paraná Clube em jogo agendado para a próxima quinta-feira (4) às 15h no Estádio Manoel Barradas Carneiro, enquanto o Santa Cruz, no mesmo dia e novamente na cidade de Cabo de Santo Agostinho recebe o Santos às 20h.

A terceira edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes comporta 16 clubes que estão divididos em dois grupos com oito equipes em cada um. Na primeira fase, os times de um grupo enfrentarão o do grupo oposto em turno único. Ao final, os quatro primeiros colocados se classificam. Na segunda fase, os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada um se classificam. Por fim, semifinal e final em jogos de ida e volta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário