Roger admite nível abaixo, mas parabeniza time do Bahia pela classificação

Esquadrão se classificou para as oitavas de final da competição

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia sofreu sua primeira derrota na ERA Roger Machado ao perder para o Londrina na noite desta quinta-feira por 2 a 1 no Estádio do Café, porém, se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil com o placar agregado de 5 a 2 após ter goleado por 4 a 0 na Arena Fonte Nova. Após o jogo, em entrevista coletiva, o treinador admitiu que o time não fez uma boa partida e que o adversário foi melhor, no entanto, parabenizou a equipe pela classificação após os 180 minutos.

“Jogo de Copa do Brasil a gente tem que computar os 180 minutos. Construímos uma vantagem em casa que nos fez ficar, no placar agregado, com 5 a 2. Hoje o adversário jogou melhor que a gente sim. Eles tiveram volume de jogo e nós tivemos dificuldade na construção de jogadas, ainda que tenhamos criado algumas boas oportunidades. Valeu pela classificação, sei que jogamos um nível abaixo, mas estão todos de parabéns pela vaga”

 

Questionado pelos repórteres por ter ficado “mais agitado que o normal” na beira do campo, Roger explicou.

“Sabíamos que haveria esse ‘relaxamento natural’ após o resultado do primeiro jogo e vindo de uma ressaca de uma final que fomos campeões. Toda nossa preleção foi em cima disso. Até disse a eles agora no final, nos vestiários, que não gosto desse perfil ao lado do campo, mas hoje precisei ser assim para extrair algo mais deles e que alguns não perdessem a concentração. Hoje foi necessário e até perdi minha voz”

Além da vaga entre os 16 melhores da Copa do Brasil, o Bahia embolsa mais R$ 2,5 milhões como premiação. Antes do Londrina, o Tricolor Baiano já havia eliminado Rio Branco-AC, Santa Cruz-RN e CRB. Lembrando que os cinco classificados da 4ª fase se juntam aos clubes já garantidos nas oitavas de final, casos de Cruzeiro, Athletico-PR, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Sampaio Corrêa, Paysandu e o Fortaleza.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário