Contra o Corinthians, Bahia inicia sua 3ª jornada consecutiva na Série A

Bahia x Corinthians: Duelo de campeões estaduais em 2019

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia já percorreu 1/3 do percurso na temporada 2019 e ainda terá muito chão pela frente. Neste domingo (28), o Esquadrão inicia uma nova caminhada no Campeonato Brasileiro da Série A, ainda em visível adaptação a filosofia do técnico Roger Machado que comandou a equipe em 5 jogos até aqui (3 pela Copa do Brasil e 2 pelo Baianão), somando 3 triunfos, 1 empate e 1 derrota, conquistando o título baiano e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, mostrando ter muito ainda a evoluir, principalmente numa competição cascuda que não permite cometer e não perdoa quem comete erros em excesso.

O primeiro desafio do Bahia na 3ª jornada consecutiva na Série A será contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. O adversário, comandado pelo treinador Fábio Carille, também chega após conquista do título estadual e classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com muitos desfalques, o Timão também não pode utilizar o meia Régis, que pertence ao Bahia e foi emprestado com a tal cláusula no contrato – mesmo caso estivesse liberado, não deveria ser utilizado, então, não muda nada. A mesma situação se aplica ao volante Douglas Augusto, que pertence ao clube paulista e está emprestado ao Esquadrão até dezembro.

 

A novidade do Tricolor para a partida é o lateral-direito Ezequiel, recém-contratado e já regularizado. O zagueiro Lucas Fonseca, ausência contra o Londrina, volta ao time, assim como o volante Elton, que foi liberado para resolver problemas pessoais. Já o goleiro Douglas, recuperado de lesão, também participou da última atividade antes da partida e vira opção para Roger Machado. O zagueiro Jackson e o atacante Élber seguem vetados.

Onde assistir: O jogo será transmitido pela TV Globo, para os Estados de São Paulo, Bahia, Alagoas, Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Sergipe, Tocantins e estados das regiões Norte (exceto Amazonas e Amapá) e Centro-Oeste, com narração de Cléber Machado e comentários de Walter Casagrande e Gustavo Castelucci.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o Corinthians

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário