Quem joga? Time do Bahia que enfrenta o Atlético-BA ainda é um mistério

Fernandão ou Gilberto? Dor de cabeça BOA para Enderson

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia encerrou a preparação nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, mas sem pistas e a escalação ainda é um grande mistério. Se for pela lógica, o técnico Enderson Moreira deve manter o mesmo time que goleou o Jequié no último domingo, no entanto, mesmo com o placar elástico (5 x 0) e a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano, não quer dizer que a equipe será minuciosamente a mesma com todas as 11 peças.

A principal dúvida do treinador certamente é no ataque: Fernandão ou Gilberto? Ou os dois juntos? Eis a questão. O camisa 20 fez seu primeiro jogo como titular na temporada e o primeiro pelo Baianão, e em 72 minutos marcou quatro gols, já o segundo tem 12 gols no ano, sendo o principal artilheiro da equipe. Uma dor de cabeça BOA. Mas vale lembrar que Fernandão retornou de lesão recentemente.

ÉLBER X ARTUR: VEJA ABAIXO

 

Outra briga no ataque é entre Artur, que foi titular boa parte dos jogos deste início de temporada, com o meia-atacante Élber, que entrou bem contra o Jequié e tem a confiança do treinador. No meio-campo, o único com vaga garantida é Ramires. Elton, que voltou de lesão e foi titular contra o Jequié, pode ser mantido, no entanto, ele revelou que deixou o campo com dores, é claro, pelo tempo inativo. Se tiver bem fisicamente, fica no time ao lado de Douglas Augusto. Nilton briga por fora.

Na defesa, outra dúvida: Ernando ou Jackson? O primeiro substituiu o segundo (suspenso) no último domingo e fez uma partida segura, no entanto, não podemos esquecer que foi contra o Jequié. Se utilizar a lógica, também deve manter Ernando, já que Jackson não vinha tendo boas apresentações. O zagueiro Lucas Fonseca, que não havia treinado na terça com um cansaço muscular, desceu e participou normalmente da atividade nesta quarta-feira, sendo presença garantida no duelo.

O Esquadrão pode ter: Douglas, Flávio, Ernando (Jackson), Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber (Artur), Ramires e Arthur Caíke; Fernandão (Gilberto).

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário