Não tem jeito, agora o torcedor do Bahia terá que torcer para o Vitória

Triunfo ou empate do Vitória contra o Náutico ajuda o Bahia

Curiosamente entre os tropeços desejados, o jogo entre Vitória e Náutico que acontece no Barradão, é que me parece com maior possibilidade já que o Leão só se classifica com um triunfo em cima dos pernambucanos. Vale lembrar que além de vencer, o Leão também depende de resultados de terceiros.

O Esporte Clube Bahia, como esperado e sem qualquer dificuldade, venceu neste domingo o Salgueiro por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, no entanto, o triunfo foi insuficiente para recolocar o clube no G4, exatamente faltando apenas uma rodada para definir os classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste. Com o triunfo do CSA diante do Sergipe, o tricolor de aço, com 12 pontos, superou  apenas o ABC, mas se manteve atrás do time alagoano, digo, fora da zona de classificação. Agora precisará vencer e torcer para que Ceará, Náutico e o próprio CSA tropecem na última rodada, isto é claro, vencendo o Sampaio Corrêa, no Estádio do Castelão, em São Luís do Maranhão, no próximo domingo.

Acho difícil, mas não impossível um tropeço do Ceará contra o Salgueiro mesmo dentro do Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, este tropeço seria uma derrota que significaria a classificação do time do sertão pernambucano, que ocupa atualmente o quarto lugar do Grupo A com 6 pontos, mesma pontuação do Vitória.

Outro tropeço pouco provável seria um empate do CSA que no Piauí enfrenta o ALTOS, clube no estilo semi-amador que nem deveria participar da Copa do Nordeste já que nada acrescenta para a competição seja em apelo ou competitividade. O Altos conquistou apenas dois pontos na Copa do Nordeste, ou seja, não venceu ninguém. Aí teria que rolar uma sacola branca.



Curiosamente entre os tropeços desejados, o jogo entre Vitória e Náutico que acontece no Barradão, é que me parece com maior possibilidade já que o Leão só se classifica com um triunfo em cima dos pernambucanos. Vale lembrar que além de vencer, o Rubro-Negro também depende de resultados de terceiros (CRB e Salgueiro), já que o Santa Cruz e Fortaleza já garantiram vaga.  Portanto, não basta vencer, é preciso vencer e torcer para ao menos para o Leão empatar, mas se vencer, assim poderemos ter os dois clubes baianos na sequência da Copa do Nordeste.

Bahia vencer o Sampaio Corrêa e uma das três possibilidades abaixo acontecer…

Ceará perder para o Salgueiro em Pernambuco
CSA perder ou empatar com o Altos no Piauí
Náutico perder ou empatar com o Vitória em Salvador

Jogos da última rodada do Nordestão
Todos no sábado (30) às 16 horas

Sampaio Corrêa x Bahia (Castelão)
Sergipe x Moto Club (Batistão)
Altos x CSA (Albertão)
CRB x Botafogo-PB (Rei Pelé)
Vitória x Náutico (Barradão)
Santa Cruz x Confiança (Arruda)
Fortaleza x ABC (Castelão)
Salgueiro x Ceará (Cornélio de Barros)

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia pela Copa do Nordeste é diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (30), às 16h, no estádio do Castelão, em São Luís do Maranhão. Porém, antes do duelo pela 8ª (última) rodada da primeira fase do Nordestão, o Esquadrão tem compromisso pelo Campeonato Baiano, na quarta-feira, diante do Atlético de Alagoinhas, às 21h30, no Estádio Antônio Carneiro. Na ida, o Tricolor aplicou 3 a 0 na Fonte Nova e pode perder até por dois gols de diferença para ir à final do Baianão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário