Bahia faz nova vítima na Fonte Nova e emplaca o terceiro triunfo seguido

Esquadrão venceu o Salgueiro por 3 a 0 pelo Nordestão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em franca recuperação na temporada, o Esporte Clube Bahia fez nova vítima na Fonte Nova e emplacou o terceiro triunfo consecutivo ao vencer na noite deste domingo o Salgueiro, pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Artur, Fernandão e Gilberto. Com o triunfo, o Esquadrão segue na briga pela classificação às quartas de final da competição regional. Com 12 pontos no 4º lugar, o Tricolor ainda depende de um tropeço do CSA diante do Sergipe para se manter no G-4 e chegar na última rodada sem precisar torcer por outros resultados e precisando apenas vencer o Sampaio Corrêa.

O Bahia aproveitou para liquidar a partida logo no primeiro tempo e em 20 minutos já vencia por 2 a 0 com gols de Artur recebendo passe de Arthur Caíke e tocando no contra-pé do goleiro logo aos 2 minutos e o próprio autor do gol fez o cruzamento de escanteio para Fernandão cabecear com força e anotar o segundo, 5º gol do camisa 20 pelo tricolor baiano em 5 jogos na temporada (2 como titular).

O segundo tempo começou tenso, a começar pelas vaias de parte da torcida direcionadas ao lateral Moisés que não satisfeito fez gestos para as arquibancadas. Outra parte do estádio começou a aplaudir e gritar o nome do jogador. Em seguida, a confusão entre o volante Douglas e um jogador do Salgueiro, ambos somente amarelados. Isso tudo em menos de 5 minutos. O Tricolor seguiu controlando a partida e o terceiro saiu aos 31 minutos com Gilberto, que substituiu Fernandão, e deu um toco por cima do goleiro anotando o seu 13º gol na temporada em 15 jogos.

 

Sem Douglas e Lucas Fonseca, e com Gilberto no banco, o Esporte Clube Bahia jogou com: Anderson, Flávio, Ernando, Jackson (Xandão) e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Arthur Caíke (Shaylon); Fernandão (Gilberto).

PÚBLICO E RENDA
Público pagante – 14.318 / Renda – R$ 178.803,00

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia pela Copa do Nordeste é diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (30), às 16h, no estádio do Castelão, em São Luís do Maranhão. Porém, antes do duelo pela 8ª (última) rodada da primeira fase do Nordestão, o Esquadrão tem compromisso pelo Campeonato Baiano, na quarta-feira, diante do Atlético de Alagoinhas, às 21h30, no Estádio Antônio Carneiro. Na ida, o Tricolor aplicou 3 a 0 na Fonte Nova e pode perder até por dois gols de diferença para ir à final do Baianão.

Bahia 3 x 0 Salgueiro: Confira os gols de Artur, Fernandão e Gilberto

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário