CSA vence Sergipe e complica a situação do Bahia na Copa do Nordeste

Bahia não depende mais se si para avançar na Copa do Nordeste

CSA contabilizou 13 pontos removendo o Bahia da quarta posição que agora não depende apenas de si para obter a classificação.

Oito jogos completaram a sétima rodada da Copa do Nordeste neste final se semana. Cinco jogos no sábado e três neste Domingo abrindo as cortinas para que já possamos visualizar o cenário do que será as quartas de final do maior competição regional do Brasil. Fortaleza e Botafogo da Paraíba já adiantaram o lado e estão classificados. Ceará e Santa Cruz precisam apenas de um ponto, enquanto o Bahia precisa vencer o Sampaio Corrêa e torcer por tropeços de um dos correntes.

No primeiro jogo do Domingo, realizado às 18h na Arena Fonte, o Esporte Clube Bahia, como previsto, confirmou o favoritismo ao bater o Salgueiro pelo placar 3 x 0 com Arthur, Fernandão e Gilberto, marcando os gols da partida. Com esse resultado, o tricolor de aço, em caráter provisório assumiu a quarta posição com 12 pontos e aguardou o complemento da rodada para confirmar ou não sua colocação na tabela.

Já o Salgueiro, mesmo derrotado foi beneficiado pelo empate do Vitória com o ABC e se manteve na quarta posição e depende apenas de si para avançar na competição. Para isto, basta vencer o Ceará no Estádio Cornélio de Barros no próximo Domingo às 16h

Às 19h no Estádio Rei Pelé em Maceió, CSA e Sergipe se enfrentaram em um duelo onde somente o triunfo importava para ambas as equipes, sendo que resultado da partida era de interesse não tão somente para o Bahia como também para o Esporte Clube Vitória. O torcedor tricolor esperando um tropeço do CSA, já os rubro-negros por um fracasso do Sergipe.



Quando a bola rolou no Estádio Rei Pelé só deu o time Sergipano que mandou nos primeiros 45 minutos e só não saiu na frente do placar por falta de pontaria dos seus atacantes. Os donos da casa pouco ameaçaram e por isto receberam uma enorme vaia da sua própria torcida inconformada pela baixa produtividade do time em um jogo encarado como decisivo. No segundo tempo, a pegava foi a mesma, entanto, através de um gol de pênaltis marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves e  Dindira o CSA acabou vencendo pelo placar de 2 x 0. Resultado péssimo para o Bahia e ótimo para o Esporte Clube Vitória que não foi superado pelo Sergipe. Porém, com o triunfo, o CSA contabilizou 13 pontos removendo o Bahia da quarta posição que agora não depende apenas de si para obter a classificação.

Desta forma, o bafafá fica para a última rodada e curiosamente, com algo bem parecido como aconteceu no Campeonato Baiano, com o Bahia precisando vencer o Sampaio Corrêa, porém, necessitando somar a conquista dos três pontos, tropeço de UM dos três seus concorrentes. Tudo isto, obra e fruto e consequência da derrota para o Sergipe dentro de casa pela sexta rodada pelo placar de 1 x 0.

Agora, para o Bahia avançar, Náutico não pode vencer o Vitória no Barradão ou o Ceará precisa perder pontos contra o Salgueiro no Cornélio de Barros, e por fim, CSA não pode derrotar o Alto no Piauí.

Finalizando os jogos da sétima rodada, agora no Estádio Almeidão, o Botafogo da Paraíba segue mantendo a boa fase e ostentando a condição de melhor clube da Copa do Nordeste quando considerado o aproveitamento. O Belo paraibano sem qualquer dificuldade venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 x 0, somou 17 pontos, 5 triunfos, obtendo a classificação possivelmente na 1º lugar do Grupo B, onde está inserido o Bahia. Marco Aurélio marcou o único gol da partida

Jogos da 7ª rodada do Nordestão

Sábado (23/03)
16h- ABC 0 x 0 Vitória
16h- Ceará 2 x 1 Santa Cruz
16h- Moto Club 1 x 1 Fortaleza
18h- Náutico 2 x 0 Altos-PI
18h- Confiança 0 x 2 CRB

Domingo (24/03)
18h- Bahia 3 x 0 Salgueiro
19h- Botafogo-PB 1 x 0Sampaio Corrêa
19h- CSA 2 x 0 Sergipe

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário