O Esporte Clube Bahia está pronto para a segunda e decisiva partida pela semifinal do Baianão diante do Atlético de Alagoinhas, agendado para às 21h30, no Estádio Antônio Carneiro, o Carneirão. Após vencer por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, o Esquadrão entra em campo na volta podendo perder por até dois gols de diferença para avançar. Para se classificar, o time de Arnaldo Lira precisa golear por quatro ou mais gols de vantagem. Se vencer por três gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que se o Bahia vencer, garante o direito de jogar a segunda partida da final em casa.
Nesta terça-feira (26), no Fazendão, o elenco do Bahia encerrou a preparação para a decisão contra o Atlético-BA. Ramires e Fernandão treinam finalizações, enquanto o lateral-direito Nino Paraíba e o atacante Iago, já recuperados de lesão, participaram normalmente da atividade.
O goleiro Douglas, por sua vez, com dores no quadril, fez uma atividade leve na academia, junto com o meia Marco Antônio, que se recupera de uma cirurgia no pé. Já o volante Gregore deu prosseguimento ao tratamento na fisioterapia após uma lesão no joelho.
Antes de o trabalho começar, o técnico Enderson Moreira reuniu todo o grupo no auditório do CT e conversou longamente com os atletas. Já no gramado, os jogadores participaram de um intenso treino de finalizações, com os laterais aprimorando os cruzamentos e os meio-campistas e atacantes concluindo para gol. Cabia aos zagueiros defender as jogadas. Na segunda parte, o grupo ainda treinou as bolas paradas. O foco foram as faltas frontais e as cobranças de penalidades máxima. Após o treino, o grupo jantou no Fazendão e seguiu de ônibus para Alagoinhas.
- Tencati observa quatro atletas do time Sub-20 em treino do Vitória
- Vitória faz promoção de ingressos e convoca o torcedor para a decisão
- Veja os gols de Gabriel Jesus e Firmino no triunfo do Brasil contra a República Checa
- Novo reforço: Lateral faz exames no Vitória antes de assinar contrato
- Bahia não jogará em cima da vantagem contra o Atlético de Alagoinhas, diz zagueiro
- Mesmo com vantagem, volante do Bahia pede cautela diante do Atlético de Alagoinhas
- Ele fica! Enderson Moreira diz NÃO a Chapecoense e segue no Bahia
- Campeonato Baiano é o quarto colocado em média de público em 2019
- Meia do Bahia ressalta a importância de vencer o Atlético de Alagoinhas