Tencati observa quatro atletas do time Sub-20 em treino do Vitória

jogadores da base foram promovidos ao grupo principal

Foto: Divulgação / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória deu continuidade nesta terça-feira (26) a preparação visando o duelo decisivo contra o Náutico que acontece no próximo sábado, às 16h, no Barradão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. As novidades foram as presenças de quatro atletas do time Sub-20 que foram requisitados para compor o grupo principal e observados pelo técnico Cláudio Tencati.

São eles: o lateral Marcelinho, o volante Paulo Vítor, o meia Matheus Tenório e o atacante Edson Júnior. Por outro lado, o zagueiro Gabriel Silva, o volante Léo Gomes e o atacante Maurício, todos com desconforto muscular, foram poupados. Também não treinaram o atacante Felipe Garcia foi submetido a exame e apresenta um edema na posterior da coxa, enquanto Andrigo, com virose, ficou de fora mais uma vez.

O volante Wesley e o atacante Caíque seguem na transição e o lateral-direito Matheus Rocha fazendo atividades na academia de musculação. O grupo volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (27) e depois terá mais dois dias de ajustes – quinta e sexta-feira – para o duelo diante do Náutico.

 

Segundo informações da assessoria do Leão, o turno da manhã foi dedicado aos exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico, sob a coordenação do preparador físico Fábio Maratson. Somente os goleiros foram ao campo e treinaram com Rogério Maia e seu assistente Itamar Ferreira. O técnico Cláudio Tencati entrou em ação à tarde. Após o aquecimento comandado por Maratson com o assistente Lucas Itaberaba, os atletas ficaram à disposição de Tencati.

No campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, o técnico montou o provável time para enfrentar o Náutico, e comandou um tático com objetivo de criar situações de gols. Para tanto, sinalizou o campo com fita elástica em forma de cone, justamente para exigir que o atleta estivesse sempre em condições de finalizar ao receber a assistência.

Durante a atividade, Tencati foi substituindo os atletas, testando outras formações para ter opções e começar a definir o time que terá a obrigação de vencer o duelo de sábado. No campo 2, os demais atletas realizaram uma atividade técnica em campo reduzido, com a orientação do assistente Aléssio Nunes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário