Novo reforço: Lateral faz exames no Vitória antes de assinar contrato

Capa, de 26 anos, será emprestado ao Leão até dezembro

Por detalhes para ser anunciado, o lateral-esquerdo Capa desembarcou na Toca do Leão na tarde desta terça-feira (26) para realizar os exames médicos antes de assinar contrato com o Esporte Clube Vitória e está perto de ser oficializado como novo reforço rubro-negro para a temporada 2019. Indicação de Cláudio Tencati, o jogador será emprestado pelo Avaí até o final da temporada. Esse ano ele estava emprestado ao São Caetano, onde disputou o Campeonato Paulista.

Edson Carlos Santos Lima Junior, mais conhecido como Capa, é natural de Serrinha na Bahia, porém, começou sua carreira no Grêmio Osasco. Passou ainda por Marcílio Dias, Atlético H Aichinger, Guarani-SC, Operário Ferroviário até chegar ao Avaí onde ganhou destaque nas temporadas 2016 e 2017 atuando 75 vezes. Foi emprestado ao Sport-PE em 2018, mas não vingou e jogou apenas 6 partidas. Retornou ao Avaí no mesmo ano e atuou 34 vezes anotando 2 gols. Em 2019, foi emprestado ao São Caetano e fez 11 jogos no Paulistão. Sua equipe ficou na lanterna do Grupo A e não avançou às quartas de final.

 

Com a chegada de Capa, dois laterais não devem permanecer no Vitória para a sequência da temporada. Marcelo Benítez, que tem contrato até junho e não vai renovar, além do também argentino Osvaldo Arroyo que chegou emprestado pela Cianorte, porém, não teve tantas oportunidades. Sendo assim, ficaria no elenco, além de Capa, os laterais Juninho (que deve renovar até o final de novembro) e Fabrício.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*