BA-VI: Confira como o Vitória deve enfrentar o Bahia neste domingo

Leão não terá Ruy, Rodrigo Andrade e Léo Gomes

Foto: Moysés Suzart

Sem vencer há seis jogos e vindo de derrotas para Atlético-BA e Botafogo-PB em pleno Barradão, o pressionado Esporte Clube Vitória tentará quebrar a sequência negativa na temporada no clássico BA-VI deste domingo às 16h, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Campeonato Baiano 2019. O Leão lidera o Estadual com 12 pontos, empatado com o Bahia de Feira, enquanto o arquirrival Bahia aparece em terceiro com 11 pontos.

Para o confronto, o Vitória terá três desfalques: Ruy, ainda na transição, além de Rodrigo Andrade e Léo Gomes, ambos suspensos. O Leão não divulgou a lista de relacionados para o jogo, excepcionalmente clássico e o treinador Marcelo Chamusca fez mistério em relação ao time titular, porém, não deve ter muitas novidades. No lugar do suspenso Rodrigo Andrade, Wesley Dias deve ser o escolhido para atuar ao lado de Leandro Vilela. Já o setor de ataque não deve ter mudanças, permanecendo o trio Andrigo, Erick e Léo Ceará. Neto Baiano deve começar no banco.

Ronaldo; Matheus Rocha, Edcarlos, Thales (Ramon) e Juninho (Benítez); Wesley Dias, Leandro Vilela e Yago; Andrigo, Erick e Léo Ceará.

O último triunfo do Vitória sobre o Bahia aconteceu no dia 27 de abril de 2017, duelo de ida das semifinais da Copa do Nordeste de 2017, pelo placar de 2 a 1, no Barradão. Ainda assim, acabou eliminado na sequência pelo rival que terminou como campeão do torneio regional naquele ano vencendo na final do Sport-PE. De lá para cá, foram quatro empates e seis triunfos do Esquadrão sobre o Leão.

No último encontro, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, Bahia e Vitória ficaram no empate por 1 a 1 na Arena Fonte Nova, resultado que saiu amargo para os tricolores pela quantidade de gols perdidos na partida e comemorado pelo Leão que buscou o empate com Matheus Rocha no segundo tempo após ver o Esquadrão abrir o placar no primeiro com Gilberto fazendo um belíssimo gol de bicicleta.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário