TV Bahia vai transmitir Fluminense de Feira x Bahia de Feira neste domingo

Clássico feirense movimenta a oitava rodada do Campeonato Baiano

Além do BA-VI, outro clássico que movimenta a oitava rodada do Campeonato Baiano. No estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Fluminense de Feira enfrenta o Bahia de Feira, às 16 horas deste domingo, em disputa por uma vaga no G-4 do Estadual. O Touro do Sertão é o sexto colocado na tabela de classificação com 9 pontos e precisa vencer para voltar ao G-4, enquanto o Bahia de Feira é o vice-líder com 12 pontos, empatado com o Vitória e 1 ponto na frente do Bahia.

O Fluminense vive situação semelhante ao ano passado quando começou bem, porém, acabou perdendo a classificação nas últimas rodadas da fase de classificação. O mesmo acontece este ano, porém, o time feirense continua vivo na competição, contudo, sem alternativa, terá que vencer os dois últimos jogos da fase de classificação. Aliás, jogos duros. O Touro do sertão encara Bahia de Feira no próximo dia 10 de março, tendo que quebrar um tabu: o de não vencer o rival há 4 anos. Na sequência, outra dificuldade, essa ainda maior, vencer o Esporte Clube Vitória dentro do Barradão.

Desde que o Bahia de Feira retornou ao cenário esportivo profissional em 2009, as duas equipes fizeram 16 partidas oficiais, sendo 10 pelo Campeonato Baiano e 6 pela Copa Governador do Estado. No balanço geral das duas competições, o tricolor feirense venceu duas vezes, perdeu sete e empatou outras sete. Balançou as redes 11 vezes e sofreu 21 gols. A última vez que o Fluminense venceu o Bahia de Feira foi na Copa Governador do Estado em 2015, partida realizada em Riachão do Jacuípe pela fase semifinal da competição.

Jogos da 8ª rodada do Baianão (todos às 16h)

Fluminense de Feira x Bahia de Feira (Joia da Princesa)
Bahia x Vitória (Arena Fonte Nova)
Jacobina x Atlético de Alagoinhas (Estádio José Rocha)
Jacuipense x Jequié (Arena Valfredão)
Vitória da Conquista x Juazeirense (Estádio Lomanto Júnior)

Acompanhe a partida através das emissoras de rádio:



Rádio Povo AM 1210

Rádio Sociedade de Feira AM 970

Rádio Subaé AM 1080

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário