BA-VI: Neto Baiano reencontra o Bahia neste domingo após quatro anos

Na seu último BA-VI, em 2015, Neto Baiano deixou sua marca

Protagonista em vários Ba-Vis vestindo a camisa do Vitória, o atacante Neto Baiano reencontra o arquirrival Bahia neste domingo (10), na Arena Fonte Nova, repleta de tricolores, em um momento completamente diferente de outras épocas e passagens pelo Leão. O Vitória vive um momento turbulento dentro e fora de campo. Não vence há seis jogos, foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, ainda não venceu na Copa do Nordeste, presidente e treinador pressionados, além disso, não vence no Ba-Vi há quase dois anos, exatos 11 jogos.

O maior artilheiro do Barradão e ídolo rubro-negro muito provavelmente comece no banco de reservas, no entanto, certamente estará em campo, nem que seja no segundo tempo, buscando marcar o seu primeiro gol nessa quarta passagem pelo Vitória. Na última vez que enfrentou o Bahia, Neto Baiano deixou sua marca, no entanto, o Leão apenas empatou por 1 a 1 no Barradão pela primeira fase do Campeonato Baiano de 2015, com Maxi Biancucchi anotando o gol tricolor. Naquele ano, o Esquadrão terminou conquistando o Baianão em cima do Vitória da Conquista, enquanto o Vitória parou nas quartas de final para o Colo Colo de Ilhéus.

Hoje, aos 36 anos, Neto Baiano não é mais aquele jogador de anos atrás e precisará mostrar que o faro de gols é o mesmo para tomar a vaga de titular que pertence a Léo Ceará. Na temporada passada, pelo CRB, Neto marcou 22 gols em 53 jogos. Esse ano, disputou quatro jogos e ainda não balançou as redes, (um como titular, contra o Atlético de Alagoinhas, derrota por 3 a 1) e três saindo do banco (Ceará 1 x 1, Juazeirense 1 x 1 e Botafogo-PB 3 x 1) e em nenhum deles o Leão venceu.

Relembre o último BA-VI em que Neto Baiano esteve em campo:



Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*