Atleticanos dominam artilharia do Campeonato Baiano 2019; Fernandão corre atrás

Centroavante do Bahia marcou 4 gols em 72 minutos

Se inicia nesta quarta feira os jogos das semifinais do Campeonato Baiano que apresentou como enorme surpresa negativa a ausência do Esporte Clube Vitória, segundo maior vencedor da competição, mas em contrapartida, agora como surpresa positiva, teremos a presença do Atlético de Alagoinhas, que obteve a classificação numa arrancada final com três triunfos em sequência, inclusive vencendo o Leão de virada em pleno Barradão, resultado que mais tarde acabou sendo determinante para a classificação do Carcará e despedida do Rubro-Negro.

A campanha do Atlético de Alagoinhas, que retornou a primeira divisão do Campeonato Baiano após cinco anos, é de fato surpreendente. Foram 9 partidas, 4 empates, 4 triunfos e apenas uma derrota, fez 19 gols e levou 14. A única derrota do time de Alagoinhas foi registrada quando perdeu pelo placar de 1 x 0 para o Fluminense de Feira no Estádio Joia de Princesa, em jogo da 5ª rodada.

O time também conta com os dois principais artilheiros da competição. Dos 19 gols marcados, 13 foram assinalados pela dupla des atacantes João Neto (8) e Peixoto (5), e praticamente foram responsáveis pela classificação do Carcará. Destaque na briga pela artilharia para o atacante Pablo que mesmo atuando pelo Jequié, já rebaixado, marcou 5 gols.

FERNANDÃO NA BRIGA!!!

 

Com 4 gols, aparecem quatro jogadores, todos atuantes por clubes que disputam as semifinais. Ebinho e Deon (Bahia de Feira) e Arthur Caculé (Vitória da Conquista). Mas o destaque é o atacante Fernandão que em apenas UM jogo emplacou 4 gols.

No seu primeiro jogo como titular nessa segunda passagem pelo Esquadrão, e também o primeiro no Campeonato Baiano, o centroavante Fernandão brilhou diante do Jequié, sendo decisivo para colocar o Bahia nas semifinais do Baianão. Em 72 minutos em campo, o camisa 20 marcou quatro gols, entrando na briga pela artilharia da competição. Antes de se lesionar e ficar algumas partidas fora, Fernandão havia entrado no 2º tempo dos jogos contra Vitória (Copa do Nordeste) e Liverpool do Uruguai (Sul-Americana).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário