Vitória da Conquista x Bahia de Feira: Zagueiro Val confiante para o duelo

"Estamos focados e trabalhando bastante", disse Val

Foto: Luciana Flores

Após tropeçar nas três primeiras rodadas do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista emplacou uma sequência de bons resultados sob o comando do treinador Elias Borges. Com uma grande recuperação, o time deixou a lanterna da competição, foi se consolidando como um candidato à classificação e por fim terminou a primeira fase dentro do G-4, conquistando a vaga nas semifinais e sonhando em disputar mais uma final.

Com 6 jogos disputados no Baianão, 4 deles como titular, o zagueiro Val está confiante para o duelo contra o Bahia de Feira. Natural de São Miguel das Matas-BA, o defensor de 25 anos disse estar muito feliz pela classificação do Vitória da Conquista e a possibilidade de disputar uma semifinal de Campeonato Baiano. Em entrevista ao site Futebol Bahiano, ele também destacou a recuperação da equipe após a chegada do técnico Elias Borges.

“Não começamos bem o campeonato, mas tivemos uma grande recuperação e conseguimos o nosso objetivo que era se classificar para a semifinal. Estamos focados e trabalhando bastante para fazer dois bons jogos contra o Bahia de Feira e, com fé em Deus, buscar essa classificação”, disse o jogador, ao Futebol Bahiano.

 

O Estádio Lomanto Júnior é o palco do primeiro jogo da semifinal diante do Bahia de Feira. A partida, com transmissão da TV Bahia, começa às 21h30. O segundo confronto será no dia 31 de março, domingo, às 16 horas, na Arena Cajueiro, também AO VIVO na Rede Bahia. O vencedor encara na final quem avançar do jogo Bahia x Atlético de Alagoinhas.

Dos 9 jogos na primeira fase, o Vitória da Conquista venceu 4, perdeu 4 e empatou 1, marcou 12 gols (uma média de 1,33 por jogo) e sofreu 14 (média de 1,56) – 6 deles sofridos nos três primeiros jogos quando ainda era comandado por Everton Goiano. Com Elias Borges, a defesa foi vazada 8 em 6 partidas, enquanto o ataque marcou 10 gols.

O Vitória da Conquista foi o último time do interior a disputar uma final de Campeonato Baiano, desbancando a hegemonia do clássico BA-VI e busca repetir o feito, mas dessa vez com o desfecho diferente. O Bode chegou perto de conquistar seu primeiro título baiano em 2015, porém, após aplicar 3 a 0 no Lomanto Júnior, foi goleado pelo Bahia no jogo de volta na Arena Fonte Nova por 6 a 0.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário