Novo técnico do Vitória se apresenta nesta quarta-feira na Toca do Leão

Cláudio Tencati comanda o Leão no Nordestão e Série B

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Anunciado como novo treinador do Esporte Clube Vitória um dia após a se confirmar a demissão do técnico Marcelo Chamusca, Cláudio Tencati se apresenta ao novo clube nesta quarta-feira (20) para conhecer o elenco e iniciar os trabalhos visando o jogo decisivo do dia 23 de março, contra o ABC, em Natal, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, competição em que o Leão ainda não venceu (5 empates e 1 derrota) e figura fora da zona de classificação. Além disso, começa a preparação para a estreia na Série B do Brasileiro, contra o Botafogo-SP no dia 27 de março.

Cláudio Tencati comandou o Londrina durante sete temporadas seguidas e conquistou o título da Primeira Liga em 2017, além de acessos nas divisões nacionais. Na última temporada, o treinador treinou o Atlético Goianiense. Tencati chega em Salvador na noite desta terça-feira e comandará o treino rubro-negro já na quarta (20).

O paranaense é graduado em Educação Física, e assim com uma grande maioria dos técnicos, iniciou sua carreira atuando como preparador físico, auxiliar técnico e treinador nas categorias de base do Cianorte Futebol Clube e na sequência assumiu o time profissional. Também foi treinador do Atlético Clube Paranavaí e Iraty Sport Club.

 

Em 2018, foi contratado pelo Atlético Goianiense mantendo o vínculo com o clube até outubro no mesmo ano. Tencati deixou o Atlético-GO com 42 jogos, obtendo 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. Foi demitido após ficar cinco partidas sem vencer.

TÍTULOS
Copa da Primeira Liga: 2017
Campeonato Paranaense: 2014
Campeonato do Interior Paranaense: 2013, 2015, 2016 e 2017
Campeonato Paranaense Série B: 2011

ACESSOS
Brasil Série D: 2014 (terceiro colocado e promovido)
Brasil Série C: 2015 (vice-campeão e promovido)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário