É decisão! Vitória da Conquista e Bahia de Feira abrem as semifinais do Baianão

Primeiro confronto acontece no estádio lomanto júnior

A fase semifinal do Campeonato Baiano inicia nesta quarta-feira (20/03) com um confronto entre dois times do interior do Estado. Vitória da Conquista e Bahia de Feira se enfrentam às 21h30, no Estádio Lomanto Júnior, com transmissão exclusiva da TV Bahia. O Tremendão, campeão em 2011, busca o seu segundo título, enquanto o BODE, vice-campeão em 2015 perdendo para o Esporte Clube Bahia, tenta chegar a mais uma decisão na busca pelo título inédito.

Bahia de Feira e Vitória da Conquista se enfrentaram na primeira fase pela segunda rodada, no dia 27 de janeiro, e o Tremendão aplicou 3 a 0 na Arena Cajueiro, é claro, quando o BODE atravessava uma má fase e ainda era comandado pelo técnico Everton Goiano. Com a chegada de Elias Borges, a equipe reascendeu na competição e passou de candidato ao rebaixamento para um dos classificados às semifinais.

 

O Bahia de Feira passou para a fase semifinal do Baianão em 1º lugar com 16 pontos. Já o Vitória da Conquista passou da fase de grupos em 4º lugar mesmo perdendo a última partida por 2 x 1 para o Jacobina, sendo beneficiado pela derrota do Vitória para o Fluminense de Feira. Para esta fase do campeonato, não há vantagem de empate para os clubes de melhores campanhas. Havendo igualdade em número de pontos e saldo de gols, as vagas serão decididas nas cobranças de pênaltis.

O sobrevivente deste confronto fará a final do Campeonato Baiano encarando o vencedor do duelo entre Atlético de Alagoinhas (2º) e Bahia (3º) que fazem o primeiro jogo na próxima quinta-feira na Arena Fonte Nova, enquanto a partida de volta será no dia 27, uma quarta-feira, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Atacante do Bahia prevê jogo difícil contra o Atlético de Alagoinhas

Deixe seu comentário

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Google

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*