Projeto pretende levar o Fluminense de Feira para Copa São Paulo

Projeto pretende levar o Fluminense de Feira para Copa São Paulo

Fora do Campeonato Baiano de profissionais, o Fluminense de Feira agora se preparar para o Brasileiro da Série D. O Grupo está inserido no Grupo A8 e terá como adversários na fase de grupo, Coruripe-AL, Salgueiro-PE e Sergipe-SE. A competição tem inicio previsto para o mês de maio.

Já pelo Sub-20 do Campeonato Baiano a equipe tem 100% de aproveitamento de 100%. Nesta categoria o time feirense tem toda a formatação do projeto em parceria do Astro/FSA Esporte, que tem como um dos seus principais incentivadores o ex-jogador Jorge Wagner.

Ele sempre teve vontade de executar um projeto no campo de captação e revelação de talentos e agora está concretizando esta união que tem como principal objetivo colocar o Fluminense deve novo na Copa São Paulo de Juniores.

De acordo com Jorge Wagner, em entrevista ao site oficial do Fluminense de feira, o FSA surgiu com intuito de fazer um trabalho diferente nas categorias de base.

“Já tivemos oportunidade de representar Feira de Santana em competições inclusive fora do Estado, nossos profissionais estão sempre se qualificando para oferecer um trabalho de excelência cada vez maior e a parceria que fizemos com o Astro e o Fluminense é o reflexo disso”, explicou.

Com contatos e o conhecimento que tem com vários clubes brasileiros, o dirigente, conseguiu captar já alguns valores para o Fluminense.

“Conseguimos trazer atletas de qualidade, além do nosso treinador, Chila, que tem muita experiência com divisões de base e até aqui temos feito bem nosso papel: seis pontos, cem por cento de aproveitamento e vamos buscar de todo jeito avançar nessa competição, sempre com o objetivo principal de fazer o Fluminense voltar a revelar talentos”, destacou Jorge Wagner.

Com 16 clubes, o Campeonato Baiano Sub-20 é dividido em quatro grupos de quatro times cada. Cada equipe faz seis jogos na primeira fase e os dois primeiros de cada chave passam para a segunda fase, onde os oito times jogam em sistema eliminatório para se conhecer os quatro semifinalistas da competição.

“Essas equipes já terão vaga na Copa São Paulo 2020. Esse é o nosso objetivo inicial, porém o objetivo maior é fazer do Fluminense um revelador de talentos porque a divisão de base forte é sinônimo de um clube forte”, afirmou Jorge Wagner.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com