O Esporte Clube Bahia ganhou mais uma opção para o time B, comandado pelo auxiliar técnico Cláudio Prates, ou quem sabe, para a equipe principal, se Enderson Moreira desejar. O lateral-direito Alessandro, de 20 anos e conhecido como Maranhão, retornou de empréstimo ao Jequié, que terminou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Baiano na última rodada ao ser goleado no último domingo, por 5 a 0, pelo Esquadrão no Estádio Waldomiro Borges.
Revelado no Fazendão, o atleta se reapresentou e já treinou na última terça-feira (19) no campo 2 do Fazendão, com o grupo de Cláudio Prates. Ele tem contrato com o Esquadrão até o meio do ano e ainda não teve chance pela equipe profissional. No elenco, o treinador Enderson Moreira conta com Nino Paraíba, Matheus Silva e Douglas Borel, porém, vem utilizando o volante Flávio improvisado na lateral-direita.
Passagem pelo Jequié:
Pelo Jequié, Alessandro atuou apenas três partidas. Ele foi titular nos três últimos jogos do Jipão na primeira fase, no empate com o Bahia de Feira, por 2 a 2, além da derrota sofrida para o Jacuipense (2 a 1) e a goleada para o Bahia no último domingo, por 5 a 0, que acabou rebaixando a equipe para a segunda divisão do futebol baiano.