Nordestão: Lanterna do grupo do Bahia seria vice-líder no grupo do Vitória

Esquadrão faz parte do grupo da morte na Copa do Nordeste

A quarta rodada da Copa do Nordeste foi finalizada neste domingo com o duelo entre dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que terminou empatado por 2 a 2 na Arena Castelão. O Esporte Clube Bahia saiu atrás após falha bizarra do goleiro Douglas, buscou a virada com Ramires e Gilberto, e tinha tudo para sair de campo com os 3 pontos, porém, recuou e foi castigado aos 44 minutos do segundo tempo, resultado amargo para o Esquadrão e para a torcida que segue na bronca com o técnico Enderson Moreira que já vinha de uma eliminação no meio da semana pela Copa Sul-Americana.

Com o empate sofrido no fim, o Esporte Clube Bahia deixou de retornar ao G-4 da Copa do Nordeste e terminou a quarta rodada na quinta colocação, com 6 pontos, em um grupo que pode ser tratado como o “grupo da morte” do Nordestão 2019, afinal, todos os concorrentes estão vencendo seus jogos contra os integrantes do Grupo A. Só falta o Tricolor Baiano fazer sua parte, já que até aqui, venceu apenas uma (Santa Cruz) e empatou três no torneio, duas delas atuando na Arena Fonte Nova (CRB e Vitória).

Para termos uma ideia, o lanterna do grupo do Bahia é o ABC, com 5 pontos, mesma pontuação do líder do grupo do Vitória que é o Fortaleza, com 5 pontos. Para efeito de comparação, se o time de Natal estivesse na outra chave, seria o vice-líder empatado com Fortaleza, Salgueiro e Santa Cruz, além disso, na frente do Rubro-Negro Baiano que atualmente ocupa a quarta colocação com 4 pontos oriundos dos quatro empates contra CSA (1 x 1), Moto Club (1 x 1), Bahia (1 x 1) e Ceará (1 x 1).

O Grupo B, somando todos os 8 participantes, já soma um total de 53 pontos, tendo como líder o Ceará com 8 pontos, empatado com CSA e Botafogo-PB, enquanto o Grupo A, onde nenhuma equipe conseguiu ainda vencer mais de uma partida, acumula apenas 26 pontos, e também tem um cearense liderando: Fortaleza (empatado com Salgueiro e Santa Cruz).

Outro fato importante é que no Grupo A, cinco clubes ainda não venceram na competição: Vitória, CRB, Altos, Sampaio Corrêa e Sergipe. Por outro lado, no Grupo B todos já venceram um ou dois jogos. O artilheiro da atual edição da Copa do Nordeste é o atacante Gilberto, do Bahia, com 5 gols. Na sua cola aparece o atacante Patrick Fabiano, do CSA, com 4 tentos.

Confira a próxima rodada da Copa do Nordeste:



Jogos da 5ª rodada do Nordestão

Sábado (02/03)
16h00- Altos-PI x Bahia
16h00- Sergipe x Ceará
16h00- Moto Club x Santa Cruz
18h30- ABC x Salgueiro

Quinta-feira (07/03)
19h00- Fortaleza x Confiança
19h00- Náutico x Sampaio Corrêa
21h30- Vitória x Botafogo-PB
21h30- CSA x CRB

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário

2 Comentário

  1. Infelizmente existem detalhes nas confecções da tabela que são determinantes para favorecimento para determinadas agremiações, assim é na série A quando sempre existe favorecimento para o Corinthians e Flamengo, eles sempre têm uma tabela generosa no inicio da competição para ter a possibilidade de disparar na tabela, só que muitos ingênuos torcedores repetem o que os cronistas dizem que todos jogam contra todos, em 2017 o Bahia teve uma sequência de jogos terríveis, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Clássico, só depois tivemos um refresco com Fluminense, em 2018 novamente colocaram sequências terríveis, falei sobre isso e vi que além do Bahia os times que assinaram que os Esportes Interativos também tiveram essas sequências terríveis, por isso que o Palmeiras no final do campeonato só jogou contra os times da parte de baixo da tabela, o Atlético-Pr chegou a Libertadores, O Ceará e Bahia se livraram tranquilamente do rebaixamento. Resolvi pesquisar essa hegemonia do Vitória na Administração de Ednaldo Rodrigues a frente da Federação Baiana de Futebol, pesquisei que de 2009 até agora o time dele do coração só estreou fora de casa por três vezes, enquanto o Bahia estreou por oito vezes, e esse ano além do Vitoria estrear em casa seu último jogo da tabela também é em casa, enquanto o Bahia começou fora e termina fora, ai o torcedor ouve a imprensa dizer, mais são cinco jogos em casa e cinco fora, então esse detalhe de sequência é fundamental para direcionar o favorecimento do time que quisermos, por isso nesses dezoito anos que foi dono da Federação, seu time do coração ganhou 12 títulos o Bahia só ganhou 06, quando foi elaborada a tabela da Copa do Nordeste o Alexi Portela já sabia os times que disputaria primeira divisão, e coincidentemente se assim puder chamar seu time do coração é o que mais ganhou, quatro vezes, então o correto é colocar dois em cada chave para de fato equilibrar a competição, agora sei que como torcedores independente da tabela do Baiano e do Nordeste temos que atropelar, só que quando time opta por rodar o time esses detalhes são importantíssimo para o insucesso do time.

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Ex-lateral do Bahia é detido após problema em motel em Maceió - Futebol Bahiano - Informando o Brasil
  2. 안전놀이터
  3. gopuff promo code 2019
  4. Check This Out

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*