Nordestão: Lanterna do grupo do Bahia seria vice-líder no grupo do Vitória

Esquadrão faz parte do grupo da morte na Copa do Nordeste

A quarta rodada da Copa do Nordeste foi finalizada neste domingo com o duelo entre dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que terminou empatado por 2 a 2 na Arena Castelão. O Esporte Clube Bahia saiu atrás após falha bizarra do goleiro Douglas, buscou a virada com Ramires e Gilberto, e tinha tudo para sair de campo com os 3 pontos, porém, recuou e foi castigado aos 44 minutos do segundo tempo, resultado amargo para o Esquadrão e para a torcida que segue na bronca com o técnico Enderson Moreira que já vinha de uma eliminação no meio da semana pela Copa Sul-Americana.

Com o empate sofrido no fim, o Esporte Clube Bahia deixou de retornar ao G-4 da Copa do Nordeste e terminou a quarta rodada na quinta colocação, com 6 pontos, em um grupo que pode ser tratado como o “grupo da morte” do Nordestão 2019, afinal, todos os concorrentes estão vencendo seus jogos contra os integrantes do Grupo A. Só falta o Tricolor Baiano fazer sua parte, já que até aqui, venceu apenas uma (Santa Cruz) e empatou três no torneio, duas delas atuando na Arena Fonte Nova (CRB e Vitória).

Para termos uma ideia, o lanterna do grupo do Bahia é o ABC, com 5 pontos, mesma pontuação do líder do grupo do Vitória que é o Fortaleza, com 5 pontos. Para efeito de comparação, se o time de Natal estivesse na outra chave, seria o vice-líder empatado com Fortaleza, Salgueiro e Santa Cruz, além disso, na frente do Rubro-Negro Baiano que atualmente ocupa a quarta colocação com 4 pontos oriundos dos quatro empates contra CSA (1 x 1), Moto Club (1 x 1), Bahia (1 x 1) e Ceará (1 x 1).

O Grupo B, somando todos os 8 participantes, já soma um total de 53 pontos, tendo como líder o Ceará com 8 pontos, empatado com CSA e Botafogo-PB, enquanto o Grupo A, onde nenhuma equipe conseguiu ainda vencer mais de uma partida, acumula apenas 26 pontos, e também tem um cearense liderando: Fortaleza (empatado com Salgueiro e Santa Cruz).

Outro fato importante é que no Grupo A, cinco clubes ainda não venceram na competição: Vitória, CRB, Altos, Sampaio Corrêa e Sergipe. Por outro lado, no Grupo B todos já venceram um ou dois jogos. O artilheiro da atual edição da Copa do Nordeste é o atacante Gilberto, do Bahia, com 5 gols. Na sua cola aparece o atacante Patrick Fabiano, do CSA, com 4 tentos.

Confira a próxima rodada da Copa do Nordeste:



Jogos da 5ª rodada do Nordestão

Sábado (02/03)
16h00- Altos-PI x Bahia
16h00- Sergipe x Ceará
16h00- Moto Club x Santa Cruz
18h30- ABC x Salgueiro

Quinta-feira (07/03)
19h00- Fortaleza x Confiança
19h00- Náutico x Sampaio Corrêa
21h30- Vitória x Botafogo-PB
21h30- CSA x CRB

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário