Fortaleza 2 x 2 Bahia: Douglas admite falha e Gilberto cita ajuda de Enderson

"Nosso treinador vem nos ajudando bastante", disse Gilberto

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pressionado por conta da eliminação na Copa Sul-Americana, o Bahia do técnico Enderson Moreira voltou a decepcionar o seu torcedor, não que um empate fora de casa contra o Fortaleza seja decepcionante, no entanto, o que irritou a torcida foi a frouxidão do treinador que recuou o time quando vencia por 2 a 1 ao invés de buscar matar o jogo, e como castigo pela acomodação, sofreu o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo e por muito pouco não toma a virada complicando ainda mais a situação.

Após o jogo, o atacante Gilberto saiu em defesa do Enderson e elogiou o trabalho do treinador. “Conseguimos marcar os gols com trabalho e dedicação. Nosso treinador vem nos ajudando bastante, para buscarmos os espaços e conseguir as finalizações. Fico feliz pelo gol, mas hoje não estou muito bem. Um amigo meu faleceu hoje e esse gol é para ele”, avaliou em entrevista ao Fox Sports.

Já o goleiro Douglas, que foi vilão no primeiro tempo ao protagonizar uma falha bizarra no lance do primeiro gol cearense, se redimiu o segundo com boas defesas. O arqueiro admitiu o erro: “Foi um jogo emocionante. A gente tomou um gol em uma falha minha. Tivemos força para virar o jogo e nos faltou um detalhezinho para segurar. De uma forma geral, diante das dificuldades, fizemos um bom jogo”, explicou em entrevista ao Fox Sports.



Com o resultado, o Bahia segue fora do G-4 na Copa do Nordeste, ocupando a quinta colocação com 6 pontos, 2 atrás do líder Ceará com 8. Já o Fortaleza assume a liderança do Grupo A com 5 pontos. O empate também mantém o TABU do time baiano nunca ter perdido para o time cearense em duelos pelo Nordestão.

Agora o Bahia segue sua sequência inédita de 7 jogos fora de casa e o próximo compromisso é na quarta-feira (27), às 21h30, diante do Jacuipense, pelo Campeonato Baiano, certamente utilizando um time alternativo. Depois terá mais dois duelos fora de casa: Altos, no Piauí, pela Copa do Nordeste, e Santa Cruz de Natal, pela Copa do Brasil. Só volta a jogar em Salvador no dia 10 de março no clássico BA-VI pelo Baianão, na Arena Fonte Nova.

Veja os gols e melhores momentos de Fortaleza 2 x 2 Bahia pelo Nordestão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário