Enderson recua time e Bahia sofre empate do Fortaleza no fim pelo Nordestão

Ramires e Gilberto marcaram os gols do tricolor baiano

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Em duelo bastante esperado por envolver dois clubes de Série A e candidatos ao título da Copa do Nordeste, Fortaleza e Bahia fizeram um clássico nordestino bastante movimentado neste domingo, na Arena Castelão, com direito a quatro gols e um empate por 2 a 2 que saiu com gosto amargo para o time baiano que vencia até os 44 minutos do segundo tempo, porém, a frouxidão do treinador voltou a atrapalhar os planos do tricolor baiano que recuou totalmente e levou o empate no fim, diga-se, por muito pouco não sofreu a virada.

Com o resultado, o Bahia segue fora do G-4 na Copa do Nordeste, ocupando a quinta colocação com 6 pontos, 2 atrás do líder Ceará com 8. Já o Fortaleza assume a liderança do Grupo A com 5 pontos. O empate também mantém o TABU do time baiano nunca ter perdido para o time cearense em duelos pelo Nordestão.

Fortaleza e Bahia fizeram um primeiro tempo com boas chances de gol, porém, enquanto o Tricolor Baiano teve posse de bola e pouca criatividade e efetividade, o time cearense foi mais agudo e levou a melhor na etapa inicial aproveitando um erro defensivo da equipe baiana, tanto da zaga que cochilou e principalmente do goleiro. Aos 42 minutos, Júnior Santos, que já era bastante requisitado na partida, aproveitou uma falha gritante de Douglas que furou de forma bizarra e deixou o atacante livre para balançar as redes.

No segundo tempo, o cenário e a história do confronto mudou em apenas 17 minutos com dois gols do Bahia no intervalo de 3 minutos. O time baiano aproveitou a acomodação do Fortaleza e foi para cima, empatando aos 15 com o menino prodígio Ramires e virando aos 17 com o artilheiro Gilberto chegando a 9 gols em 9 jogos. No entanto, o técnico Enderson Moreira recuou o time do Bahia tirando um atacante e colocando um volante e o castigo veio à galope com o gol da equipe mandante aos 44 minutos do segundo tempo. Por sorte, o goleiro Douglas (vilão no primeiro tempo) salvou o time com boas defesas na etapa final.

Agora o Bahia segue sua sequência inédita de 7 jogos fora de casa e o próximo compromisso é na quarta-feira (27), às 21h30, diante do Jacuipense, pelo Campeonato Baiano, certamente utilizando um time alternativo. Depois terá mais dois duelos fora de casa: Altos, no Piauí, pela Copa do Nordeste, e Santa Cruz de Natal, pela Copa do Brasil. Só volta a jogar em Salvador no dia 10 de março no clássico BA-VI pelo Baianão, na Arena Fonte Nova.



FICHA TÉCNICA:

Fortaleza 2 x 2 Bahia (4ª rodada da Copa do Nordeste)
Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), Fortaleza (CE)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (árbitro principal); Tomaz Diniz de Araujo e Schumacher Marques Gomes (assistentes).

GOLS: Júnior Santos (42min, 1º tempo), Ramires (15 min, 2º tempo), Gilberto (17min, 2º) e Quintero (44min, 2º tempo).

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Patrick (Derley) e Carlinhos; Paulo Roberto, Felipe e Gabriel Dias (Matheus Alessandro); Edinho, Éderson (Romarinho) e Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto e Gregore (Flávio); Shaylon (Élber), Ramires e Artur (Nílton); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Deixe seu comentário

15 Comentário

  1. Hi there, just became alert to your blog through Google, and found that it is truly informative. I’m going to watch out for brussels. I’ll appreciate if you continue this in future. A lot of people will be benefited from your writing. Cheers!

  2. Hey just wanted to give you a quick heads up and let you know a few of the images aren’t loading correctly. I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different web browsers and both show the same results.

  3. Maré de azar pesada demais, incrível, nada dá certo. Jackson muito mal e de novo levando gols em erros da defesa.

    Time domina ações, é superior e não consegue ser contundente. Virou o jogo e recuou demais

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. tv추천
  2. cornhole game

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*