Jô marca e Santa Cruz vence a primeira partida pela Copa do Nordeste 2019

Santa Cruz vence o ABC pela Copa do Nordeste 2019

Três jogos abriram no mesmo horário, neste sábado, a terceira rodada da Copa do Nordeste. Todos eles já finalizados registrando uma pobreza de gols incomum na competição. Apenas quatro gols.

Atuando na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, o Santa Cruz que já conquistou o título em 2016 enfrentou ABC de Natal obtendo sucesso depois de 90 minutos de um jogo pouco movimentado. O Santinha aproveitou o mando de campo e apoio dos seus torcedores e venceu o ABC pelo placar de 1 x 0 com Jô marcando o único gol da partida aos 15 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Santa Cruz agora com quatro pontos pula da sexta para o terceiro posição superando, Altos, Vitória e CRB. Essa foi o triunfo do time pernambucano na competição e a primeira derrota do time potiguar.

Já o ABC, estacionado com 4 pontos é mantido provisoriamente na terceira posição, porém, pode ser superado por Moto Club e CSA que ainda jogam na rodada. Na sequência da competição, o Santa Cruz faz clássico pernambucano quando visita o Náutico, que hoje empatou com o Salgueiro por 1 x 1 no Estádio dos Aflitos em Recife, enquanto o ABC, volta para casa e na próxima rodada agora Estádio do Frasqueirão em Natal, enfrenta o Clube de Regata Brasil. (CRB) Ambos os jogos acontecem no próximo sábado, às 18h30 e 16h respectivamente.



No domingo a rodada terá sequência com outros quatro jogos, com dois clássicos. Entre eles, o BA-VI que acontece na Arena Fonte Nova, no primeiro clássico considerado como o maior do nordeste e um dos maiores do Brasil. O outro acontece no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, local onde Sergipe e Confiança duelam mobilizando o torcedor sergipano, com ambos os clubes ainda sem vitória na competição. A rodada só será finalizada no próximo sábado (9) com o Ceará encarando o ALTOS na Arena Castelão.

Jogos da 3ª rodada da Copa do Nordeste:

Sábado (02/02) FINALIZADOS
16h00 – Botafogo-PB 1 x 0 Fortaleza-CE
16h00 – Salgueiro-PE 1 x 1 Náutico-PE
16h00 – Santa Cruz-PE 1 x 0 ABC-RN

Domingo (03/02)
17h00- Bahia x Vitória
17h00- Confiança x Sergipe
19h30- CRB-AL x Moto Club-MA
19h30- Sampaio Correa-MA x CSA-AL

Sábado (09/02)
16h00- Ceará-CE x Altos-PI

VEJA TAMBÉM

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário