O Esporte Clube Bahia encerrou na manhã deste sábado a preparação com foco no clássico BA-VI do próximo domingo (03), às 17h, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Assim como aconteceu na sexta-feira, o técnico Enderson Moreira ‘escondeu’ principal parte do treino que é a atividade tática onde ensaiou o time titular para enfrentar o Vitória buscando aumentar a invencibilidade (hoje de 10 jogos) sem perder para o rival.
A tendência é que o técnico Enderson Moreira repita o time que venceu a Juazeirense (7 x 1) e Santa Cruz (3 x 1), no entanto, mesmo com todo mistério quanto à escalação para o dérbi, o treinador pode promover mudanças, no meio-campo e ataque. Ainda sem mostrar a que veio, o atacante Rogério (titular contra Juazeirense e Santa Cruz) pode ceder seu lugar para o meia Shaylon que foi único elogiado pela torcida na derrota para o Bahia de Feira, por 2 x 0, na Fonte Nova.
Quem também não tem presença garantida entre os 11 iniciais é o volante Flávio. O atleta atuou nos últimos três jogos, dois deles como titular, mas pode sair do time para entrada de Douglas Augusto, que chegou por empréstimo do Corinthians e disputa a posição para atuar ao lado de Gregore. Seguem como desfalques Elton, em tratamento no departamento médico, e Yuri, se recuperando de cirurgia no joelho.
Veja o provável Bahia:
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Gregore e Flávio (Douglas Augusto); Rogério (Shaylon), Guilherme e Artur; Gilberto.
Há expectativa pela reestreia do atacante Fernandão que está regularizado e à disposição. Ele, porém, não atua desde novembro e deve ficar no banco já que não tem condições de atuar os 90 minutos. Além disso, as chances de entrar na partida também são remotas. O técnico Enderson Moreira já avisou que não adianta a torcida gritar o nome do jogador no intervalo.