Experiente meia revelado no Bahia perto de ser anunciado pelo Botafogo

Cícero foi campeão da Libertadores pelo Grêmio

Cria das divisões de base do Esporte Clube Bahia, o meia Cícero Santos, de 34 anos, deve ser anunciado como reforço do Botafogo nos próximos dias (ou quem sabe horas). O jogador, com passagem nas duas últimas temporadas pelo Grêmio, pelo qual conquistou a Copa Libertadores de 2017, está sem contrato, o que facilita a negociação com o Alvinegro.

O vice-presidente de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, confirmou a informação em coletiva nesta sexta. “Cícero está perto de defender o Botafogo. Faltam ajustes finais, mas está próximo sim”, disse.

Cícero começou na base do Bahia e chegou a figurar no time principal algumas vezes, porém, deixou o clube em 2006 para defender o Figueirense onde se destacou e ganhou notoriedade, sendo vendido ao Herta Berlim da Alemanha. Acumula passagens ainda por Wolfsburg, São Paulo, Santos, Fluminense, Al-Gharafa do Catar e Grêmio. No Tricolor Gaúcho, jogou 50 jogos e marcou 7 gols.

Além da Libertadores, Cícero tem outros títulos importantes no currículo, como a Recopa Sul-Americana também pelo Grêmio em 2018, a Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo e a Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense. Acumula também convocação para a Seleção Brasileira, fazendo parte do grupo que conquistou o Superclássico das Américas em 2011.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário