Com Neto Baiano, Vitória treina em gramado sintético pensando no Bahia de Feira

Ídolo do Leão treinou, mas não deve estrear no domingo

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

No próximo domingo (10), teremos o encontro dos líderes do Campeonato Baiano 2019. O Esporte Clube Vitória, na 2ª colocação, enfrenta o líder Bahia de Feira, às 16h, na novíssima Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Ambos os clubes estão empatados na pontuação (10 pontos) e também no saldo de gols, no entanto, o time feirense leva vantagem por conta do critério de desempate dos gols marcados.

Nesta sexta-feira, o Leão deu continuidade a preparação treinando no campo de grama artificial do CT Manoel Pontes Tanajura, já que o gramado da Arena Cajueiro é sintético. A intenção foi que os jogadores tivessem um contato com o gramado, já que o jogo fica muito mais rápido neste tipo de piso.

Os trabalhos desta tarde foram divididos em três etapas. Antes de irem ao campo, os atletas reuniram-se com a comissão técnica e no vestiário do Barradão foi exibido um vídeo sobre o adversário na quarta rodada do Baianão. Já no campo, coube a Lucas Penha, assistente da preparação física, comandar a primeira parte do aquecimento. Na segunda, o preparador físico Daniel Azambuja realizou um treino de posse de bola em espaço reduzido.



Chamusca começou as atividades com a participação de todos os jogadores, inclusive o atacante Neto Baiano, com um treino técnico no campo 1 do CT. Finalizada a primeira parte, o treinador rubro-negro separou os prováveis titulares e realizou um trabalho tático e de bola parada no sintético.

Neste sábado (9) haverá o último treinamento a partir das 9h e em seguida terá início a concentração na chácara Vidigal Guimarães. Os selecionados serão anunciados após o treino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário