Ex-Bahia é anunciado como novo treinador da Ponte Preta

Jorginho teve uma passagem rápida pelo Bahia em 2017

Através do seu site oficial, a Ponte Preta anunciou no início da tarde desta sexta-feira (08) a contratação do técnico Jorginho para a sequência do Campeonato Paulista e o Brasileiro da Série B. Além da Macaca, o treinador também foi comandante de equipes como Goiás, Figueirense, Kashima Antlers (Japão), Flamengo, Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), Vasco, Bahia e Ceará.

Jorginho começou a carreira de treinador após ser auxiliar técnico de Dunga na Copa do Mundo de 2010, da África do Sul. Teve uma passagem rápida pelo Bahia sendo demitido em julho de 2017. Pelo tricolor de aço, Jorginho disputou 14 jogos, com quatro triunfos, quatro empates e seis derrotas, um aproveitamento de 38,1%.

“O Jorginho trouxe momentos inesquecíveis à Ponte Preta e acreditamos que fará de novo, mas desta vez com um final ainda mais feliz. Estamos muito satisfeitos com a vinda dele e acreditamos que, junto com nosso elenco, terá grandes conquistas. Ele chega sábado e vai assistir ao jogo contra o São Paulo no estádio Moisés Lucarelli, ao lado da diretoria, e na segunda já treina a equipe e embarca para o jogo da Copa do Brasil”, afirma o presidente alvinegro em entrevista ao site oficial da Ponte Preta.



O diretor financeiro Gustavo Valio fala sobre um aspecto importante da contratação finalizada nesta tarde. “Além do trabalho competente do nosso executivo Marcelo Barbarotti, foi fundamental a participação de gerente de futebol pontepretano Felipe Loureiro, que não só iniciou os contatos como agiu de forma decisiva para a concretização da nossa proposta”, afirma.

Ex-lateral direito com passagens pela Seleção Brasileira, Jorginho – que está com 54 anos – começou na carreira de treinador em 2005, no América-RJ, clube que levou ao vice-campeonato carioca da temporada seguinte. Foi auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira de 2006 até a Copa do Mundo de 2010.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário