Bahia fecha treino e Enderson esconde time que enfrenta o Vitória

Trabalho desta sexta-feira foi com portões fechados

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

O Esporte Clube Bahia deu prosseguimento à preparação para o clássico BA-VI do próximo domingo pela Copa do Nordeste. Nesta sexta-feira, com portões fechados, o técnico Enderson Moreira realizou um novo treinamento tático, porém, a escalação foi escondida pelo treinador e segue sendo um mistério. No entanto, não teremos novidade e a tendência é que a equipe seja a mesma que venceu Juazeirense (7 x 1) e Santa Cruz (3 x 1).

Se optar pelo mesmo time, o Bahia teria: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Flávio; Guilherme; Artur e Rogério; Gilberto. Há expectativa pela reestreia do atacante Fernandão que está regularizado e à disposição. Ele, porém, não atua desde novembro e deve ficar no banco já que não tem condições de atuar os 90 minutos. As chances de entrar na partida também são remotas.

Segundo a assessoria de comunicação do Bahia, antes de começar o trabalho no campo, o técnico Enderson Moreira conversou com o grupo na academia. Já no gramado, a atividade iniciou com os preparadores Edy Carlos e Luiz Andrade realizando o aquecimento. Nesse momento, os goleiros faziam um trabalho específico da posição com os treinadores Rogério Lima e Aílton da Hora.



Depois foi a vez de Enderson comandar o treino tático, onde novamente escalou a possível equipe titular no domingo. Sempre que possível, o técnico parou a atividade para orientar os atletas. Na parte final, os jogadores ainda aprimoram as bolas paradas. Os desfalques foram os volantes Elton, com dores no púbis, e Yuri, que se recupera de cirurgia. Neste sábado (2) a equipe volta a trabalhar às 08h30.

O clássico acontece no próximo domingo (3), às 17h (de Salvador), na Fonte Nova, e é válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão tem 4 pontos após empatar com CRB e vencer o Santa Cruz, enquanto o Vitória ainda não venceu no torneio regional. Empatou as duas que jogou, com time Sub-23, ambas por 1 x 1 com CSA e Moto Club.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário