Bellintani explica detalhes da venda de Brumado e exalta a base do Bahia

"É uma negociação que valoriza o patrimônio"

Na última quarta-feira (30), o Esporte Clube Bahia surpreendeu ao anunciar de forma rápida a venda do centroavante Júnior Brumado, de 19 anos, ao Midtjylland, atual campeão dinamarquês, por R$ 9,5 milhões. O Esquadrão ainda ficou com 15% dos direitos econômicos do jogador revelado na base do clube e que atuou 36 jogos e marcou 5 gols pelo Tricolor Baiano, além de ter tido duas convocações para a seleção brasileira sub-20 em 2018.

O presidente Guilherme Bellintani explicou detalhes da negociação e exaltou a divisão de base do Bahia, valorizando o patrimônio do clube.

“Atendemos observadores de alguns clubes europeus. Ele perdeu recorrência de jogo, entrou menos, isso esfriou um pouco. Ontem veio uma proposta mais concreta, aceleramos por causa da janela da Dinamarca. Isso de certa forma facilitou para o negócio sair mais rápido. É uma negociação que valoriza o patrimônio, mostra que a divisão de base do Bahia vem sendo reconhecida. É bom ver jogadores como ele serem observados de fora. Mostra que temos que insistir. A gente tem que compreender a impaciência da torcida, mas dizer que a base ainda pode dar resultados financeiros e esportiva para o clube. Vamos torcer para que a carreira de Brumado vá em frente”, exaltou.

Brumado foi promovido ao elenco principal do Bahia em 2017, porém, fez apenas três jogos. Em 2018, teve mais oportunidades, entrando em campo 33 vezes e anotando 5 gols, um dele uma obra prima em goleada sobre a Juazeirense pelo Campeonato Baiano. Esse ano, ele atuou no empate sem gols com o Fluminense de Feira na estreia do Baianão e estava cotado para iniciar a partida desta noite contra o Bahia de Feira como titular.

VEJA TAMBÉM:

Bellintani espera terminar seu triênio com R$ 75 milhões com venda de atletas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário