Palmeiras empresta jovem revelado no Vitória a clube português

Yan defenderá até maio o Estoril de Portugal

Revelado nas divisões de base do Vitória, onde era tratado como uma grande promessa, porém, vendido ao Palmeiras em negociação que envolveu a vinda de Cleiton Xavier ao Leão, o meia-atacante Yan estava integrado ao elenco principal do alviverde que disputa o Campeonato Paulista, porém, devido ao grupo inchado, foi emprestado ao Estoril, equipe da segunda divisão portuguesa. O empréstimo será até maio deste ano quando termina a temporada europeia.

“Saio do Brasil com o intuito de ajudar a colocar o Estoril Praia de volta à principal liga de Portugal. Sei que é um clube que costuma receber muito bem os jogadores brasileiros e que com certeza me ajudará na adaptação ao futebol europeu. Espero corresponder a toda confiança da direção e, como disse, ajudar a levar a equipa de volta ao escalão principal”, afirmou o jovem.



Cria das categorias de base do Vitória, Yan chegou ao Verdão em 2017 e destacou no último ano e foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20 em 2018. Yan acumula convocações para seleções de base e, também em 2018, integrou a delegação alviverde que viajou na intertemporada ao Panamá e à Costa Rica. Foram 17 gols em 30 jogos pela equipe Sub-20 do Verdão em 2018, atraindo os olhares da comissão técnica.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário