Chamusca admite jogo ruim do Vitória: “Coletivamente não funcionamos”

"existem fatores que devem ser levados em consideração"

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Sem apresentar um grande futebol e atuando com um time alternativo, como aconteceu nos empates diante do CSA e Moto Club pela Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória empatou novamente e outra vez pelo placar de 1 a 1, agora com o Jacuipense em pleno estádio Manoel Barradas, na noite desta quinta-feira, valendo pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Marcelo Nicácio (ex-Bahia) marcou para o Leão do Sisal, enquanto Nickson convertendo penalidade máxima que não aconteceu, deixou tudo igual.

Em entrevista coletiva após o embate, o técnico Marcelo Chamusca admitiu que o time alternativo do Vitória não fez um bom jogo, porém, ressaltou três fatores importantes para justificar a atuação ruim e o resultado.

“Nós realmente não fizemos um jogo onde a gente conseguiu ter controle total do jogo, onde a gente conseguiu ter uma conexão melhor no ultimo terço com nosso quarteto ofensivo. Poucas oportunidades. A gente teve, em alguns momentos, diríamos que alguns espasmos de lucidez. Ou seja, foi um jogo que coletivamente nós não funcionamos como deveríamos. Mas existem fatores que devem ser levados em consideração: primeira vez que a equipe joga junta. Criamos esse grupo a partir da semana anterior, fazendo interação com o sub-23. O segundo fator, que influenciou no rendimento, é que tínhamos quatro jogadores fazendo a primeira partida na temporada. Isso também teve uma interferência, principalmente no segundo tempo. O terceiro ponto, onde a gente não pode esquecer, é que teve um adversário que teve méritos”, disse.



O treinador também elogiou a equipe adversária: “Eles foram bem, tiveram estratégias interessantes. Vieram com uma proposta interessante, diferente. Fizeram um gol cedo, então eles abaixaram um pouco mais. No segundo tempo, quando teve uma queda física, caímos um pouco mais. Eles colocaram jogadores rápidos pelos lados e deram dificuldade. O adversário fez um jogo de excelência. O melhor jogo no campeonato”, avaliou.

Com o resultado, o Vitória chega aos 7 pontos e se mantém temporariamente na segunda colocação, atrás apenas do Bahia de Feira, líder com 100% de aproveitamento e 9 pontos. O Jacuipense, por sua vez, soma seu primeiro ponto na competição e segue na vice-lanterna, na frente apenas do Vitória da Conquista que ainda não pontuou e entra em campo na rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário