Juiz ajuda e ainda assim, Vitória só empata com o Jacuipense no Barradão

Vitória se engasga com o Jacuipense pelo Campeonato Baiano

FOTO: MAURÍCIA DA MATTA / EC VITÓRIA

No penúltimo jogo da terceira rodada do Campeonato Baiano iniciada no domingo passado com o empate de 1 x 1 entre Jequié 1 x 1 Juazeirense, o Esporte Clube Vitória utilizando-se de um time reserva, enfrentou hoje à noite no Estádio do Barradão o Jacuipense, no entanto, apesar do natural favoritismo, não passou de um simples empate em 1 x 1, ainda assim, contando com a colaboração determinante do árbitro feirense Reinado Silva de Santana, que anotou penalidade inexistente favorável ao Vitória que Nickson bateu e converteu empatando o jogo para o Leão,  fazendo seu terceiro gol no ano todos batendo penalidades.

Antes disso, o Jacuipense que fez um bom primeiro tempo havia aberto placar com Marcelo Nicácio escorando de cabeça cruzamento perfeito de Paulinho aos 5 minutos do primeiro tempo de um jogo que não foi prestigiado pelo torcedor do Leão. Apenas 2.976 torcedores estiveram no Barradão.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória perde os 100%, no entanto, diante dos resultados anteriores da rodada o Leão confirma a sua posição de vice-líder da competição agora com sete pontos. Já a Jacuipense ao marcar seu primeiro ponto na competição  deixa a lanterna e passa a ocupa na 9ª posição. A terceira rodada do Campeonato Baiano só será encerrada no próximo Domingo quando em jogo isolado o Vitória da Conquista enfrenta o Atlético de Alagoinhas às 16.

Agora o Vitória dá uma pausa no Campeonato promovido pela Federação Baiana de Futebol para se dedicar única exclusivamente para o duelo do próximo Domingo, agora pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, quando enfrenta o Esporte Clube Bahia às 16h na Arena Fonte Nova. Pelo Campeonato Baiano o próximo compromisso do leão, acontece na quarta-feira 6/2 quando retorna ao Barradão para enfrentar o Jequié em jogo da quarta rodada da competição ás 20h30. Já o Jacuipense em casa, encara o ECPP no mesmo dia e horário.



Jogos da 3ª rodada do Campeonato Baiano

Domingo (27/01)
16h00 – Jequié 1 x 1 Juazeirense

Quarta-feira (30/01)
20h30 – Bahia 0 x 2 Bahia de Feira
20h30 – Fluminense de Feira 1 x 1 Jacobina

Quinta-feira (31/01)
20h30 – Vitória 1 x 1 Jacuipense

Domingo (03/02)
16h00 – Vitória da Conquista x Atlético de Alagoinhas

Regulamento:

A primeira fase será disputada pelos dez clubes em turno único com 9 jogos para cada participante. Os quatro primeiros passarão para as semifinais. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.

O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário