Zagueiro se despede do Vitória e deve ser anunciado pelo Figueirense

Defensor tinha contrato até o final de 2020

Com poucas atuações em 2018 e sem convencer com a camisa do Vitória, o zagueiro Ruan Renato não faz mais parte do elenco rubro-negro na temporada 2019, mesmo tendo contrato até o final de 2020. Nesta quinta-feira, o jogador de 24 anos se despediu dos colegas na Toca do Leão e viaja para realizar exames e assinar com o Figueirense até o fim da temporada.

Natural de Paulínia (SP), Ruan Renato chegou ao Vitória após passagem pelo Austria Wien, da Áustria, porém, não conseguiu se firmar na equipe rubro-negra. Foram apenas 7 jogos pelo time principal e 2 pelo Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele acumula passagens também por Mogi Mirim, Santa Rita-AL, Guaratinguetá-SP e Juventude.

Se Ruan Renato saiu, quem está chegando é Edcarlos,  de 33 anos, com passagens por Fluminense, São Paulo e Atlético-MG e que estava defendendo o Goiás em 2018. Falta apenas o anúncio oficial. Ele se junta à Lucas Ribeiro, que está com a seleção brasileira para o Sul-Americano sub-20; Ramon, e o recém-contratado Thales, emprestado pelo Internacional.

Apesar de ser natural de Salvador (BA), Edcarlos Conceição Santos começou nas divisões de base do São Paulo e após cinco temporadas atuando no time principal, chamou a atenção do Benfica-POR, clube que defendeu em 2008. Rodou ainda por Fluminense, Cruz Azul (México), Cruzeiro, Grêmio, Sport-PE, Seongnam IC da Coreia, Atlético-MG, Olímpia do Paraguai e por último o Goiás, por quem disputou a Série B do Brasileiro, atuando em 23 partidas na temporada passada.



VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário