Jacobina se despede da Copinha goleando e praticamente eliminando o Aquidauanense

Time baiano tinha chances remotas de classificação

Com chances remotas de classificação, o Jacobina Esporte Clube se despediu da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 nesta quinta-feira com triunfo MAIÚSCULO sobre o Aquidauanense que luta pela classificação para a próxima fase. A equipe de Mato Grosso do Sul precisava vencer o time baiano e torcer por um tropeço (provável) do Água Santa diante do Atlético Mineiro. Agora, precisa torcer por uma goleada do Galo.

Com a goleada por 4 a 1, que não foi suficiente, o Jacobina praticamente eliminou o Aquidauanense e garantiu a classificação do Água Santa que entra em campo logo mais contra o líder Atlético-MG apenas para tentar, quem sabe, roubar a primeira colocação do Galo, algo bastante difícil pela diferença no saldo de gols (6 x 1). Precisaria aplicar 3 a 0. No entanto, em caso de uma derrota por cinco gols de diferença, a vaga fica com o Aquidauanense.

Além do Jacobina, Bahia e Vitória da Conquista deram adeus à Copinha na fase de grupos. O Esquadrão ficou em 3° do seu grupo empatado com Guarani e Taquaritinga, porém, perdendo no saldo de gols. Desta forma, o Estado da Bahia tem agora apenas dois representantes: Atlântico e Vitória. O Leão, vice-líder da sua chave, enfrenta o Palmeiras na sexta-feira em decisão única, ou seja, quem vencer avança. Empate leva aos pênaltis.



Com saída de Edigar, Geovane Itinga deve ganhar chance no elenco principal do Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário