Victor Ferraz avalia pré-temporada do Bahia e destaca manutenção da base

"a gente está animado com a pré-temporada"

Foto: Felipe Oliveira /Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia se reapresentou no último dia 3 de janeiro para iniciar a preparação de pré-temporada que vai durar até o dia 15, já que na próxima quarta-feira (16) o Esquadrão dá o ponta-pé inicial na temporada de 2019 enfrentando o CRB, às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Sem o Bahia fazer jogos amistosos nesse período, o torcedor aproveita os treinamentos táticos para conhecer a provável escalação do Esquadrão para a estreia em 2019. O primeiro esboço do técnico Enderson Moreira contou com duas caras novas: Os meias Artur e Guilherme. Rogério entrou no decorrer da atividade.

O time teve: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Elton, Gregore e Guilherme; Artur, Élber (Rogério) e Gilberto.

Em entrevista ao Globo Esporte, na última quarta-feira, em evento de lançamento do Campeonato Baiano, o vice-presidente do Bahia, Victor Ferraz, fez uma analise da pré-temporada, destacando que a manutenção da base de 2017, que faz com que o grupo já conheça a forma de trabalhar do treinador. Ele prevê um início de ano menos dificultoso mesmo com o tempo curto de preparação.

Leia abaixo



“Um trabalho muito bom. Primeiro, ressaltar o profissionalismo dos atletas, que chegaram numa condição física, de uma maneira geral, muito boa. Uma evolução que a gente vê em relação aos atletas. Até alguns anos atrás, o déficit que eles tinham, a perda que eles tinham durante o período de férias, em relação a condicionamento físico, era grande. Hoje os atletas têm uma consciência muito grande. E nos chamou muita atenção a forma como a maioria do elenco retornou. Isso facilita muito o início dos trabalhos. Você vê que, a partir do segundo dia de pré-temporada, já tinha trabalho de campo e numa intensidade boa. Outro fator que chama atenção é o fato de a gente ter uma base mantida. Isso faz com que o grupo já conheça a forma de trabalhar do treinador e os que estejam chegando consigam se adaptar de uma maneira mais rápida e compreender a dinâmica de trabalho, o método de trabalho dessa comissão técnica, e que o trabalho flua de uma maneira mais célere. Então a gente está animado com a pré-temporada. A expectativa é que a gente já comece desempenhando bem. Claro que, durante os dois primeiros meses, vai haver concomitante o desenvolvimento das partidas, tanto um ajuste da parte tática e técnica, como um aprimoramento físico. Mas a gente está vendo que esse início não vai ser tão dificultoso diante de um período curto de pré-temporada que a gente está tendo”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário