Como esperado, o São Paulo anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Pablo, de 26 anos, destaque do Athletico Paranaense em 2018 marcando 18 gols na temporada sendo decisivo para a conquista da Copa Sul-Americana ao vencer na final do Junior Barranquila, nos pênaltis. O jogador assina contrato até o final de 2022 e o Tricolor Paulista desembolsou 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões por 70% do passe), além de mais 1 milhão de euros de bônus por metas cumpridas, completando os 7 milhões de euros, mesmo valor supostamente oferecido pelo Flamengo e não aceito pelo Furacão.
“Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa”, disse Pablo, ao site oficial do Tricolor.
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também comentou sobre o reforço do Tricolor. Veja o que ele disse:
“A contratação do Pablo indica as ambições e o nível de competitividade que queremos no São Paulo para a próxima temporada. É um jogador que despertou o interesse dos maiores clubes do Brasil e que fez a escolha de defender as cores do São Paulo. Ele acredita no nosso projeto, e sei que com ele estaremos mais próximos de atingir nossos objetivos”, disse o mandatário.
Pablo é a terceira contratação anunciada pelo São Paulo nesta temporada. Ele se junta aos laterais Igor Vinicius e Léo Pelé, anunciados anteriormente. Agora, a diretoria segue no mercado em busca de um volante (Willian Arão ainda está na mira) e um meia.
Ficha técnica:
Nome completo: Pablo Felipe Teixeira
Data de nascimento: 23/06/1992 (26 anos)
Local de nascimento: Londrina (PR)
Peso: 79 kg
Altura: 1m85
Posição: atacante
Clubes: Athletico Paranaense (2010-2013), Figueirense (2013), Real Madrid (2014), Figueirense (2014), Cerezo Osaka-JAP (2015), Athletico Paranaense (2016-2018) e São Paulo (a partir de 2019)
Títulos: Campeonato Paranaense (2016), Campeonato Paranaense (2018) e Copa Sul-Americana (2018)
LEIA MAIS
- Atacante segue o Bahia no Instagram e aumenta rumores de transferência
- Bahia é o quinto clube mais amado do Brasil, garante pesquisa ESPN
- Lateral do Jacuipense emprestado ao Sport está na mira de clube mineiro
- Fluminense-RJ anuncia o nome do seu novo treinador para 2019
- Bahia terá filme para celebrar os 30 anos do bicampeonato brasileiro de 1988
- Após empréstimo ao Vitória, meia ganhará chance no Vasco em 2019
- Após Fortaleza, Goiás demonstra interesse no atacante Rafael Sóbis
- CSA encontra dificuldades para renovar empréstimo de volante do Bahia
- Bahia é o 3º que mais sofreu com lesões em 2018, aponta levantamento
- FBF fará homenagem póstuma ao jogador Silvaldo, ídolo do Esporte Clube Vitória