Nílton explica entraves da negociação com o Bahia e cita redução salarial

"Estou aguardando o contato deles e nada", disse

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com Douglas Grolli e Vinícius praticamente descartados, o único jogador que fez parte do elenco de 2018 e ainda negocia com o Bahia é o volante Nílton. Porém, as partes anda não chegaram num denominador comum e a conversa para uma renovação segue congelada. A principal pauta, segundo revelou o jogador ao Globoesporte, é uma redução salarial feita pela diretoria. Ele segue dando prioridade ao Esquadrão e aguardando um retorno para prosseguir com as tratativas, contudo, ainda não foi procurado.

Vale lembrar que, assim como Elton e Nino, Nílton chegou ao Bahia com contrato de um ano, com uma cláusula de renovação automática caso jogasse 60% das partidas (ou seja, 45 jogos), no entanto, passou boa parte da temporada sendo banco e pouco utilizado com Guto Ferreira, somente ganhando oportunidades com Enderson Moreira, terminando o ano com 21 partidas e sem a renovação automática.

“A base da conversa, a gente passou um período de 20 dias, aguardando um retorno. A conversa está sendo a redução do salário para a gente renovar. Estou aguardando o contato deles nesse período e nada. Eu estou dando prioridade ao Bahia pela adaptação, pela minha família, pelos torcedores. Está parecendo uma novela mexicana. Da minha parte eu fico aguardando um contato deles”, explicou, em entrevista ao Globoesporte.

Apesar de priorizar o Bahia, Nílton não descarta negociar com outros clubes, mas o desejo é de permanecer em Salvador, principalmente pela proximidade com a torcida. O jogador aguarda uma resposta rápida para, quem sabe, acabar com essa indefinição e já se apresentar no dia 3 de janeiro juntamente com o grupo tricolor.

“Eu não digo que tenha um prazo para assinar com outra equipe. É uma base de ter uma resposta rapidamente. Quer queira, ou quer não, nessa virada de ano você saber onde vai atuar próximo ano. Tem minha família, enfim… Sigo treinando sempre para chegar bem no próximo ano. Muita gente fala comigo nas redes sociais, que quer contar comigo. Carinho pela liderança, força de vontade, é o que eles querem. É bacana você ver que os torcedores estão abraçando. Pude mostrar um pouco do que sou capaz. Eu espero que o próprio Diego (Diego Cerri, diretor de futebol) e o próprio Bellintani (Guilherme Bellintani, presidente do clube) possam finalizar esse processo bem”, finalizou.


Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário