Adriano Imperador diz que não se aposentou e cogita retorno ao Brasil

"Se surgir a oportunidade de voltar, eu voltarei"

Mesmo aos 36 anos e sem jogar bola profissionalmente há dois anos, o atacante Adriano Imperador em entrevista à rede DAZN, na Itália, garantiu que ainda não pendurou as chuteiras e revelou que pretende voltar a atuar, porém, somente no futebol brasileiro, caso surja uma oportunidade. A última vez que entrou em campo foi pelo Miami United, time da quarta divisão do futebol norte-americano, e jogando uma única partida em 2016. Já a última temporada completa por um clube foi em 2009, pelo Flamengo.

“Estou feliz com os amigos e minha família no Rio de Janeiro. Vivendo uma vida normal… Não me aposentei, só decidi dar uma pausa. Se surgir a oportunidade de voltar, eu voltarei, mas só no Brasil. Não consigo ficar longe da família, tenho três filhos. Voltaria a jogar no Brasil”, afirmou o jogador.

A CARREIRA



Não é a primeira vez que Adriano cogita um retorno aos gramados. Recentemente, com o apoio do Flamengo, ele treinou durante vários dias, mas desistiu. Em agosto, a diretoria do Corinthians negou publicamente um suposto interesse pelo atacante, depois de uma visita ao camarote de Andrés Sanchez, na Arena Corinthians. O dirigente e o jogador são amigos pessoais.

As tentativas anteriores de retorno ao futebol também foram frustradas. Em 2016, ele fez apenas um jogo oficial pelo Miami United, após um acordo em que se tornou sócio do clube. Antes disso, ele atuou em quatro partidas pelo Atlético-PR, em 2014. Entre 2011 e 2012, o atacante fez sete jogos pelo Corinthians, apenas três como titular. Sua última temporada completa foi pelo Flamengo, em 2009, quando fez 30 jogos e 19 gols. Em 2010, se destacou no início da temporada marcando 15 gols em 18 jogos e deixou a Gávea para jogar na Roma. Na Itália, fez apenas 8 jogos, se lesionou e não conseguiu mais recuperar o bom futebol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário