Lateral com passagens por Bahia e Vitória é o novo reforço do Santa Cruz

Jogador teve duas passagens pelo Bahia e uma pelo Leão

O Santa Cruz segue se reforçando para disputa da Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro, e nesta quarta-feira anunciou mais uma contratação, e de um velho conhecido do torcedor da dupla BA-VI. Trata-se do lateral-direito Marcos, de 29 anos, que já teve duas passagens até boas pelo Bahia e uma de pouco sucesso pelo Vitória num passado não tão recente.

Décimo primeiro reforço do Santa Cruz para o ano de 2019, Marcos já apareceu na reapresentação do Santa, após o período de Natal, e já realizou os primeiros treinamentos com o restante do elenco. Seu último clube foi o Botafogo, de São Paulo, onde fez 18 jogos, 13 pela Série C e 5 pelo Campeonato Paulista. Não marcou gol.

Apesar de ser natural de Souto Soares, na Bahia, Marcos Martins dos Anjos começou na base do Cruzeiro e teve passagens por Ipatinga e Itaúna, antes de chegar ao Esporte Clube Bahia, onde teve duas passagens. A primeira em 2009, atuando em 24 jogos e marcando 2 gols. A segunda em 2011, agora com 33 partidas e 2 gols anotados. Nesse intervalo, defendeu o Avaí em 2010.

Após deixar o Bahia, retornou ao Cruzeiro em 2012 e ganhou algumas oportunidades, porém, no mesmo ano foi emprestado ao Atlético Goianiense. Em 2013, foi contratado pelo Vitória, mas não repetiu as boas atuações do rival. Fez apenas 5 jogos pelo Leão e na mesma temporada trocou o Rubro-negro pelo Ceará, onde ficou até 2014. Defendeu o CRB (de 2015 a 2017) e na temporada 2018 vestiu a camisa do Botafogo-SP.



VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário