Atacante com passagem polêmica pelo Bahia em 2017 perto da Ponte Preta

Rodrigão foi dispensado após cometer atos de indisciplina

Com uma passagem relâmpago e também polêmica pelo Esporte Clube Bahia em 2017, chegando a deslanchar nos primeiros jogos e cair nas graças da torcida (com 4 gols em 4 jogos) e depois acumulando atos de indisciplina e sendo dispensado, o centroavante Rodrigão ainda não sabe qual o seu destino para a temporada 2019. Após defender o Avaí na Série B, ajudando no acesso dos catarinenses para Série A com 7 gols em 27 jogos, o jogador recusou proposta do exterior e está negociando com a Ponte Preta.

Rodrigão, de 25 anos, pertence ao Santos e chegou a receber uma proposta da Arábia Saudita, porém, não se animou e deve permanecer no Brasil. Buscando qualificar seu elenco para disputa do Paulistão e Série B, a Ponte Preta tenta um empréstimo do jogador até o fim de 2019. “Estamos trabalhando pra isso, faltam algumas arestas para aparar ainda”, disse Marcelo Barbarotti, gerente de futebol da Ponte, à Gazeta Esportiva.

O atacante tem contrato com o Santos até 2022 e o Peixe detém 60% dos direitos econômicos. O clube usará o empréstimo para quitar uma dívida de R$ 400 mil com a Ponte Preta por conta da transferência de Felippe Cardoso.

PASSAGEM PELO BAHIA:


Emprestado pelo Santos, Rodrigão chegou ao Bahia em 2017 e deslanchou de início, marcando 4 gols nos primeiros 4 jogos. Porém, depois caiu de rendimento e cometeu atos de indisciplina, o último deles que culminou com a dispensa foi um vídeo onde aparece bebendo em uma residência ao lado de amigos e na véspera do clássico BA-VI.

Foi afastado e dias depois devolvido do Peixe. No total pelo Esquadrão, foram 5 gols em 14 jogos. Passou o restante de 2017 apenas treinando no Santos. Em 2018, ganhou 5 oportunidades no Paulistão, mas em seguida foi emprestado ao Avaí para disputa da Série B, sendo peça importante na conquista do acesso, anotando 8 gols em 29 partidas.

Outro jogador que fez parte do elenco do Avaí perto da Ponte Preta é o zagueiro Airton. Além dele, o lateral-direito Arnaldo, que esteve no Botafogo e no Ceará neste ano, entrou na mira da Macaca. Até o momento, a Ponte Preta acertou sete contratações para a próxima temporada: o lateral-direito Luis Ricardo, o lateral-esquerdo Giovanni, os volantes Edson, Mantuan e Igor Henrique, o meia Gerson Magrão e o atacante Dudu.

VEJA TAMBÉM:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário