Atacante com passagem polêmica pelo Bahia negocia com a Ponte Preta

Atacante com passagem polêmica pelo Bahia em 2017 perto da Ponte Preta

Rodrigão foi dispensado após cometer atos de indisciplina

Atacante com passagem polêmica pelo Bahia em 2017 perto da Ponte Preta

Com uma passagem relâmpago e também polêmica pelo Esporte Clube Bahia em 2017, chegando a deslanchar nos primeiros jogos e cair nas graças da torcida (com 4 gols em 4 jogos) e depois acumulando atos de indisciplina e sendo dispensado, o centroavante Rodrigão ainda não sabe qual o seu destino para a temporada 2019. Após defender o Avaí na Série B, ajudando no acesso dos catarinenses para Série A com 7 gols em 27 jogos, o jogador recusou proposta do exterior e está negociando com a Ponte Preta.

Rodrigão, de 25 anos, pertence ao Santos e chegou a receber uma proposta da Arábia Saudita, porém, não se animou e deve permanecer no Brasil. Buscando qualificar seu elenco para disputa do Paulistão e Série B, a Ponte Preta tenta um empréstimo do jogador até o fim de 2019. “Estamos trabalhando pra isso, faltam algumas arestas para aparar ainda”, disse Marcelo Barbarotti, gerente de futebol da Ponte, à Gazeta Esportiva.

O atacante tem contrato com o Santos até 2022 e o Peixe detém 60% dos direitos econômicos. O clube usará o empréstimo para quitar uma dívida de R$ 400 mil com a Ponte Preta por conta da transferência de Felippe Cardoso.

PASSAGEM PELO BAHIA:


Emprestado pelo Santos, Rodrigão chegou ao Bahia em 2017 e deslanchou de início, marcando 4 gols nos primeiros 4 jogos. Porém, depois caiu de rendimento e cometeu atos de indisciplina, o último deles que culminou com a dispensa foi um vídeo onde aparece bebendo em uma residência ao lado de amigos e na véspera do clássico BA-VI.

Foi afastado e dias depois devolvido do Peixe. No total pelo Esquadrão, foram 5 gols em 14 jogos. Passou o restante de 2017 apenas treinando no Santos. Em 2018, ganhou 5 oportunidades no Paulistão, mas em seguida foi emprestado ao Avaí para disputa da Série B, sendo peça importante na conquista do acesso, anotando 8 gols em 29 partidas.

Outro jogador que fez parte do elenco do Avaí perto da Ponte Preta é o zagueiro Airton. Além dele, o lateral-direito Arnaldo, que esteve no Botafogo e no Ceará neste ano, entrou na mira da Macaca. Até o momento, a Ponte Preta acertou sete contratações para a próxima temporada: o lateral-direito Luis Ricardo, o lateral-esquerdo Giovanni, os volantes Edson, Mantuan e Igor Henrique, o meia Gerson Magrão e o atacante Dudu.

VEJA TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com