Ex-Vitória, hoje no Coritiba, goleiro desperta interesse de clubes da Série A

Wilson é um dos goleiros mais valorizados no Brasil

Com passagem pelo Vitória em 2013 e 2014, sendo titular da equipe rubro-negra que por muito pouco não colocou o Leão na Libertadores em 2013 terminando o Brasileiro daquele ano na 5ª colocação, o goleiro Wilson, hoje aos 34 anos e defendendo o Coritiba na Série B, despertou o interesse de três clubes da Série A. Chapecoense, Avaí e Goiás, os dois últimos recém-promovidos à elite do futebol nacional.

Wilson tem contrato até 2020 com o Coritiba, mas iniciou conversas podendo deixar o clube em 2019. Um grande empecilho é a questão salarial, já que hoje ele é hoje um dos goleiros mais valorizados no futebol brasileiro e, para mantê-lo nos últimos anos, o Coxa aumentou consideravelmente o salário do atleta, que é considerado um ídolo para a torcida.

Se recuperando de uma lesão no joelho que o tirou das últimas rodadas da temporada de 2018 ,o goleiro faz parte dos planos do Coritiba e a diretoria afirmou que fará de tudo para segurá-lo em 2019. Além do arqueiro, outro jogador do Coxa bastante assediado é o atacante Guilherme Parede, que tem contrato até 2021. Nos últimos dias, as conversas com o Internacional evoluíram bastante para um empréstimo, envolvendo jogadores. A Chape também está de olho.

CARREIRA: WILSON



Revelado na base do Flamengo, Wilson acumula passagens por Olaria e Portuguesa-RJ, mas seu primeiro ano de destaque foi 2007 quando despontou vestindo a camisa do Figueirense, ficando no clube catarinense até 2012. Acertou com o Vitória em 2013, ano em que o Leão fez excelente campanha no Brasileiro da Série A, terminando na 5ª colocão e muito perto da vaga na Libertadores.

Pelo Leão, atuou 42 vezes em 2013 e 36 em 2014. Em 2015, fez apenas 2 partidas pelo Vitória e deixou a Toca do Leão para defender o Coritiba, onde está até hoje. Há quatro temporadas no Coxa, ele acumula 191 jogos e 8 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário