Marcelo Chamusca é o novo treinador do Esporte Clube Vitória

O treinador chega no dia 30 de dezembro

Especulou-se nomes como Gilson Kleina e até Guto Ferreira, no entanto, o novo treinador do Esporte Clube Vitória é Marcelo Chamusca que subiu com o Ceará para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2018 com uma campanha de 67 pontos (19 triunfos, 10 empates e 9 derrotas) terminando a Série B na 3ª colocação, e teve uma breve passagem pela Ponte Preta esse ano após deixar o Vozão, porém, sem sucesso. O treinador chega no dia 30 de dezembro. O fato curioso é que dias atrás Chamusca foi anunciado pelo Oeste para disputa o Paulistão.

Natural de Salvador (BA), Marcelo Chamusca tem 52 anos já comandou Vitória da Conquista, Salgueiro, Atlético-GO, Guarani, Sampaio Corrêa, Salgueiro-PE, Fortaleza, Ceará e Ponte Preta. O treinador chega com a missão de recolocar o Vitória na elite do futebol nacional em 2020, porém, antes da Série B, irá disputar o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Chamusca trabalhou no Bahia como auxiliar e coordenador técnico entre os anos de 2002 a 2004. Antes de se tornar treinador, acumula passagens também como auxiliar por Goiás, CRB, São Caetano, Botafogo, Oita Trinita do Japão, El Jaish SC do Catar, Avaí e Sport-PE. Seu primeiro clube como técnico foi o Vitória da Conquista, em 2012.



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário