Guto Ferreira no Leão? Empresário revela conversa com o Vitória

O Vitória ainda não se pronunciou oficialmente

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Cotado para assumir a Ponte Preta, que desistiu de Gilson Kleina, o técnico Guto Ferreira agora tem seu nome ligado ao Esporte Clube Vitória. A notícia foi ventilada após o empresário do treinador, Adriano Spadoto, afirmar em entrevista ao Jornal CORREIO, que foi procurado pelo Vitória. Sobre a possível ida do treinador para o Leão,  o procurador disse que interessa muito, mas afirmou que só depende do clube rubro-negro. Ele revelou ter feito uma proposta e agora aguarda uma resposta.

“Conversamos com o Vitória e passamos uma proposta a eles. Agora, só depende deles responder. Da nossa parte, temos muito interesse”, disse o procurador em entrevista ao Correio.

O Vitória teve três treinadores em 2018. O primeiro foi Vagner Mancini, demitido após goleada sofrida para o Atlético-PR. Paulo César Carpegiani desembarcou na Toca do Leão como o “salvador da pátria”, porém, não conseguiu resolver o problema e pouco tempo depois pegou o boné e foi embora, sobrando para João Burse responsabilidade de tentar evitar o rebaixamento, porém, o barco já estava afundando e a queda para Série B parecia inevitável, o que se concretizou na 37ª rodada.

João Burse permanece no Vitória e em 2019 será o treinador do time Sub-23 que jogará o Campeonato Baiano. Com isso, a diretoria rubro-negra pretende anunciar o nome do novo técnico nos próximos dias, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, tampouco comentou a especulação envolvendo Guto Ferreira, que está desempregado desde a demissão da Chapecoense, em outubro.

Aos 53 anos, Guto Ferreira acumula duas passagens pelo Bahia, acumulando altos e baixos. Na primeira passagem, entre 2016 e 2017, conquistou a Copa do Nordeste e o acesso à Série A com o Tricolor, porém, deixou a equipe para comandar o Internacional. O seu retorno aconteceu esse ano, quando conquistou o Campeonato Baiano, mas foi demitido antes da parada para a Copa do Mundo.



LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário