Cotado para assumir a Ponte Preta, que desistiu de Gilson Kleina, o técnico Guto Ferreira agora tem seu nome ligado ao Esporte Clube Vitória. A notícia foi ventilada após o empresário do treinador, Adriano Spadoto, afirmar em entrevista ao Jornal CORREIO, que foi procurado pelo Vitória. Sobre a possível ida do treinador para o Leão, o procurador disse que interessa muito, mas afirmou que só depende do clube rubro-negro. Ele revelou ter feito uma proposta e agora aguarda uma resposta.
“Conversamos com o Vitória e passamos uma proposta a eles. Agora, só depende deles responder. Da nossa parte, temos muito interesse”, disse o procurador em entrevista ao Correio.
O Vitória teve três treinadores em 2018. O primeiro foi Vagner Mancini, demitido após goleada sofrida para o Atlético-PR. Paulo César Carpegiani desembarcou na Toca do Leão como o “salvador da pátria”, porém, não conseguiu resolver o problema e pouco tempo depois pegou o boné e foi embora, sobrando para João Burse responsabilidade de tentar evitar o rebaixamento, porém, o barco já estava afundando e a queda para Série B parecia inevitável, o que se concretizou na 37ª rodada.
João Burse permanece no Vitória e em 2019 será o treinador do time Sub-23 que jogará o Campeonato Baiano. Com isso, a diretoria rubro-negra pretende anunciar o nome do novo técnico nos próximos dias, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, tampouco comentou a especulação envolvendo Guto Ferreira, que está desempregado desde a demissão da Chapecoense, em outubro.
Aos 53 anos, Guto Ferreira acumula duas passagens pelo Bahia, acumulando altos e baixos. Na primeira passagem, entre 2016 e 2017, conquistou a Copa do Nordeste e o acesso à Série A com o Tricolor, porém, deixou a equipe para comandar o Internacional. O seu retorno aconteceu esse ano, quando conquistou o Campeonato Baiano, mas foi demitido antes da parada para a Copa do Mundo.
LEIA MAIS
- Após queda do Sport-PE, Hernane “Brocador” desabafa nas redes sociais
- Com novidades, Flu de Feira apresentou seu elenco nesta terça-feira
- Bahia lança “Camisa Torcedor” ainda neste mês e 3º uniforme em 2019
- Criciúma anuncia Ricardo Rocha como assessor de futebol para 2019
- Acusado de agressão no jogo Atlético-PR x Vasco em 2013 vai a júri popular
- Vitória está perto de anunciar sua primeira contratação para 2019
- Bellintani prevê orçamento para 2019 e fala sobre patrocínio da Caixa
- Busca por um 9: Flamengo vai atrás de artilheiro do Atlético-PR em 2018
- Por ceder jogadores para a Copa do Mundo, clubes recebem US$ 209 milhões
- Náutico descarta renovar empréstimo de volante com o Bahia para 2019