Bahia de olho em meia-atacante que estava no futebol da Arábia Saudita

Jorginho retornou de empréstimo ao Atlético-GO

O Esporte Clube Bahia segue mapeando e estudando mercado e, com ajuda do DADE, busca as contratações pontuais para suprir algumas saídas importantes, visando a temporada 2019 em que disputará novamente cinco competições, necessitando de um elenco qualificado. De acordo com o presidente Guilherme Bellintani, algumas negociações estão no estágio avançado, ou seja, nos próximos dias a diretoria pode anunciar as primeiras novidades.

As prioridades da diretoria são as laterais, que perderam Bruno e Léo (e só conta com Nino e Paulinho), além do meio-campo que contou com as saídas de Zé Rafael (vendido ao Palmeiras), Vinícius e Allione. Para a lateral-direita, um nome cogitado é do jovem Matheus Silva, que disputou a Série B pelo Paysandu e pertence ao Desportiva Paraense. Para o ataque, Rogério do Sport-PE é um dos listados como possível reforço. Bellintani e Diego Cerri confirmaram o interesse na dupla.

Agora, a especulação da vez, segundo informações veiculadas na imprensa baiana, é o meia-atacante Jorginho, de 27 anos, que pertence ao Atlético Goianiense, onde foi destaque na Série B de 2016, e estava emprestado ao Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, nas últimas temporadas. Quem também está de olho no jogador é o Fortaleza que também deseja contratar Rogério. Jorginho retornou de empréstimo e o time goiano não descarta negociá-lo, principalmente pela vontade dele em disputar uma Série A.

Revelado na base do Vila Nova-GO, Jorginho chamou atenção do Atlético Goianiense que adquiriu o jogador em definitivo em 2013. Após duas temporadas no clube goiano, foi emprestado ao Seongnam IC, da Coreia do Sul, em 2015. Não ficou muito tempo por lá e meses depois retornou ao Atlético-GO, ficando até 2017 quando foi emprestado ao Al-Qadisiya. Na Arábia Saudita, entrou em campo apenas 18 vezes e marcou 3 gols. Com o encerramento do seu empréstimo aos árabes, voltou ao clube de Goiás pelo qual já jogou 209 partidas e marcou 32 gols.



LEIA MAIS:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário