Vitória deve acertar empréstimo de zagueiro com passagem pelo Bahia

Defensor jogou no Bahia pela Série B de 2015

Foto: Ricardo Duarte

Em fase final de negociação que deve envolver a troca dos jogadores Neílton e Andrigo, Vitória e Internacional se reuniram em Porto Alegre no final de semana e encaminharam um acerto. A conversa também serviu para tratar de outro assunto do interesse do Leão. O zagueiro Thales, de 25 anos, com passagem pelo Bahia em 2015, e fora dos planos do Colorado para 2019, deve ser emprestado ao Rubro-Negro por uma temporada, tratativa separada da troca.

O Vitória demonstrou interesse inicialmente em Léo Ortiz, porém, o zagueiro já está acertado com o RB Brasil. Com isso, o Leão mudou seu foco para Thales que foi revelado na base colorada e em 2015 disputou a Série B pelo Bahia, entrando em campo naquela temporada 21 vezes e marcando um gol. Acumula passagens ainda por Atlético Goianiense (2016) e CSA (2017). Em 2018, fez 6 jogos pelo time principal do Inter no Gauchão e 7 partidas pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

Se o negócio entre Internacional e Vitória for fechado, ficaria assim: Neilton ficaria emprestado ao Internacional até o final de 2019 com valor de compra estipulado no contrato e o Colorado arcando com todo seu salário, enquanto o Vitória também pagaria 100% dos salários e receberia por empréstimo de um ano o zagueiro Thales e do meia Andrigo – este último também alvo do Ceará.



Com 24 anos, Neilton disputou 56 partidas pelo Vitória na temporada 2018 e marcou 21 gols. Foram sete em 32 jogos no Brasileiro, mais sete em 12 jogos no Baiano, quatro em sete partidas pela Copa do Brasil e três em cinco jogos pela Copa do Nordeste. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos e Botafogo.

Já Andrigo, de 23 anos, foi revelado na base do Internacional, porém, não deslanchou por lá como esperavam e foi emprestado ao Atlético-GO em 2017. Em 2018, defendeu Ceará e Sport-PE. Ele passou pelo Ceará no primeiro semestre deste ano, fazendo 16 jogos e marcando 6 gols, porém, deixou o Vovô seduzido por uma proposta do Sport-PE, mas na Ilha do Retiro não repetiu as boas atuações que teve no time cearense e não marcou nenhum gol nas 17 partidas que disputou pelo Leão Pernambucano.

LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário