Campeão da Libertadores dias atrás vencendo na final o maior rival Boca Juniors, o River Plate ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIFA. Jogando nos Emirados Árabes, o River acabou sendo eliminado na semfinal do torneio pelo Al Ain, que jogava em casa e superou os hermanos nos pênaltis após empate no tempo regularmentar por 2 x 2.
O time argentino saiu atrás no marcador com gol aos 3 minutos anotado por Javier Pinola, mas buscou a virada com dois gols de Rafael Santos Borré, porém, Caio Lucas Fernandes deixou tudo igual e carregou a decisão para a prorrogação. Após mais dois tempos de 15, sem gols, o duelo caminhou para a disputa por pênaltis e levou a melhor o time árabe que vendeu por 5 x 4 e eliminou os argentinos.
Por ser o representante do país-sede, o Al Ain saiu do confronto preliminar, equivalente a um jogo único das oitavas de final, passando pelo Team Wellington (NZL). Depois, eliminou Espérance (TUN) nas quartas e River Plate nas semis.
O Al Ain agora aguarda pelo seu adversário na final que sairá do confronto entre Real Madrid e Kashima Antlers, do Japão. O duelo entre o campeão europeu e o asiático acontece na próxima quarta-feira (19), às 14h30.