Com atacante revelado no Vitória, Ceará anuncia cinco novos reforços

Willie estava defendendo o Servette, da Suíça

Visando a temporada 2019, que irá disputar Copa do Brasil, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série A, o Ceará anunciou através do seu site oficial cinco novos reforços, entre eles, um velho conhecido da torcida do Vitória. O atacante Willie, de 25 anos, que surgiu na Toca do Leão apontado como uma grande promessa, porém, não vingou e acabou deixando o clube rodando por Vasco, América-MG, Atlético-GO e o futebol do exterior, entre outros. Seu último clube foi o  Servette, da Suíça, onde fez 28 jogos e 10 gols.

“Estou muito feliz em retornar ao Brasil e para um time da grandeza do Ceará. A minha expectativa é a melhor possível. Eu vou me empenhar bastante para ajudar esse clube e alcançar grandes objetivos. Darei o melhor de mim ao vestir essa camisa de tanto peso e que tem uma torcida apaixonada”, afirmou o atacante revelado no Vitória.

Junto com Neto Baiano e Nino Paraíba, Willie foi um dos jogadores afastados pelo Vitória após a eliminação na Copa do Nordeste de 2015 para o Ceará, quando empatou em 2 x 2 no Barradão, em abril daquele ano e um mês depois já estreava pelo América-MG justamente diante do Bahia em empate por 1 x 1 pela Série B.

Além de Willie, foram anunciados pelo Ceará outros quatro nomes, dois deles também com passagem pelo futebol baiano. O lateral-direito Cristovam, que vestiu a camisa do Feirense, e o atacante Vitor Feijão, que já defendeu o Jacuipense. Além deles, chegam o meia Chico e o zagueiro Charles.

Veja mais abaixo:



Willie Hortencio Barbosa
Apelido: Willie
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 15/05/1993 (25 anos)
Naturalidade: Caravelas/BA
Peso: 64kg
Clubes: Vitória/BA, Vasco/RJ, América/MG, Atlético/GO, Red Bull Brasil/SP, Bragantinho/SP, FC Botosani/Romênia, Apollon Smyrnis/Grécia, Servette/Suíça

Chico:
O meia Chico, de 27 anos, que estava atuando no futebol coreano pelo Pohang Steelers, reforça o Vozão para a próxima temporada. No Brasil, sua última atuação foi pelo CRB/AL sendo um dos destaques da equipe, na Série B de 2017.

“Queria agradecer muito o presidente Robinson, a diretoria e toda a comissão técnica que confiaram e acreditaram no meu trabalho. Estou muito feliz em vestir essa camisa. O Ceará é um dos maiores times do Nordeste e tenho certeza que em todas as competições, que disputarmos, vamos nos empenhar para conquistar títulos”, afirmou o meia.

Francisco Hyun Sol Kim
Apelido: Chico
Posição: Meia
Data de Nascimento: 16/05/1991 (27 anos)
Naturalidade: Cascavel/PR
Peso: 69kg
Clubes: Atlético Sorocaba/SP, Águia Negra/MS, CENE/MS, Brasiliense/DF, Olímpia/SP, Tupi/MG, XV de Piracicaba/SP, Bragantino/SP, Capivariano/SP, Seoul E-Land/Coréia, CRB/AL, Pohang Steelers/Coréia

Charles:
O zagueiro Charles, que, pelo Vozão, esteve presente no time que foi campeão invicto da Copa do Nordeste em 2015. Pelo Alvinegro, o defensor tem 102 jogos sendo 100 como titular e três gols.

“Estou retornando para o clube e espero, que esse ano, possamos conquistar títulos e alcançar grandes objetivos. Estou muito feliz em voltar para o Ceará, onde fui muito feliz e me sinto em casa”, afirmou Charles.

Charles Luis Reiter
Apelido: Charles
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 26/04/1988 (30 anos)
Naturalidade: Blumenal/SC
Peso: 83kg
Clubes: Joinville/SC, Juventus Jaraguá/SC, Fortaleza/CE, Paysandu/PA, Nagoya Grampus/Japão, Paraná/PR

Cristovam:
Cristovam, lateral direito de 28 anos, chega ao Vozão para a próxima temporada. Em 2018, o jogador integrou o elenco do Suwon Bluewings, time da Coreia do Sul. No Brasil, sua última passagem foi defendendo a equipe do Paraná/PR, em 2017, jogando 34 jogos.

“Estou muito feliz em poder atuar pelo Ceará, que é um grande clube e tem uma camisa de peso. Eu quero ganhar campeonatos com esse time. Em 2019, teremos várias competições e pretendo, junto ao elenco, dar o máximo”, afirmou o lateral direito.

Cristovam Roberto Ribeiro da Silva
Apelido: Cristovam
Posição: Lateral Direito
Data de Nascimento: 25/07/1990 (28 anos)
Naturalidade: Feira de Santana/BA
Peso: 67kg
Clubes: Internacional/RS, Corinthians/SP, Feirense/BA, Arapongas/PR, FK Senica/Eslováquia, Londrina/PR, JMalucelli/PR, Paraná/PR, Suwon Bluewings/Coreia do Sul, Ceará/CE.

Vitor Feijão:
O atacante Vitor Feijão, de 22 anos, é bastante conhecido no futebol paranaense. O atleta já defendeu as camisas do Paraná, Coritiba e, em 2018, estava defendendo a equipe do Criciúma onde atuou em 27 jogos.

“Quando eu recebi o convite, não pensei duas vezes. Atuar pelo Ceará, um time de massa e um dos maiores do Nordeste, motiva muito. Já trabalhei com o professor Lisca e conheço bem a metodologia dele. A torcida pode esperar muita garra, determinação e vontade de ganhar títulos. Estou muito feliz e quero chegar para somar. Que 2019 seja um ano maravilhoso para todos nós”, afirmou o atacante.

Vitor Correia da Silva
Apelido: Vitor Feijão
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 01/08/1996 (22 anos)
Naturalidade: São Paulo/SP
Peso: 76kg
Clubes: Osoriense/RS, Paraná/PR, Jacuipense/BA, Coritiba/PR, Criciúma/PR, Ceará/CE

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário