Diretor de futebol do Bahia comenta interesse em lateral e atacante

"Tem vários nomes interessantes nessa lista", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após acertar a permanência de Gilberto, que assinou um novo vínculo válido até o final de 2020, o Esporte Clube Bahia agora vai atrás de reforços para outros setores mais carentes do elenco e tratados como prioridade, como as laterais (que só conta com Nino Paraíba para a direita e Paulinho para a esquerda) e o meio-campo que perdeu Zé Rafael (vendido ao Palmeiras) e teve as saídas de Allione, Vinícius, Edson, e também pode perder Nilton que ainda não renovou seu contrato.

Um dos nomes observados pelo Bahia para a lateral-direita é o jovem Matheus Silva, de 21 anos, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Paysandu nesta temporada, mas pertence ao Desportiva Paraense. O contrato com o Papão encerra no final deste ano e o clube tenta renovar, porém, tem a concorrência do Bahia. O jogador foi elogiado pelo diretor de futebol do Esquadrão, Diego Cerri, em entrevista ao Globoesporte, nesta terça-feira (18).

“É um jogador que teve destaque com 21 anos, tem oportunidade de mercado. A gente fica de olho. É um jogador que é interessante. Vamos ter que ter elenco um pouco maior com a disputa em paralelo das competições”, disse.

Outro nome especulado no Bahia é do atacante Rogério, de 27 anos, que já defendeu o Vitória (em 2015) e pertence ao rebaixado Sport-PE e tem um dos maiores salários do elenco. Esse ano, o jogador marcou 3 gols em 36 jogos. Nas últimas três temporadas defendendo o time pernambucano, foram 122 partidas e 21 gols. Cerri desconversou sobre o jogador e disse ter vários nomes interessantes na lista de possíveis reforços. Veja abaixo.



“Rogério é um dos nomes que a gente tem na lista de possíveis reforços, ainda é vinculado ao Sport. É um nome interessante. Tem vários nomes interessantes nessa lista, e a gente vai tornando público quando for efetivando. Evitamos falar muito para não atrapalhar nas negociações”, finalizou.

Rogério também desperta o interesse do Fortaleza para a próxima temporada. De acordo com a imprensa, o clube cearense estaria a frente nas tratativas. Rogério tem 27 anos e iniciou a carreira no Porto-PE. O atacante acumula passagens ainda por Central, Náutico, Botafogo, Vitória e São Paulo. Ele também defendeu o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Rogério se destacou pelo Leão na Série B de 2015, marcado 10 gols em 27 jogos pela equipe e atraindo o interesse do São Paulo que adquiriu os seus direitos junto ao Náutico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário