Atacante do Vitória emprestado ao Coritiba deve atuar no América-MG em 2019

Belusso fez apenas 10 jogos no Vitória, marcou 2 gols

O troca-troca de jogadores entre os clubes segue com a mesma intensidade dos anos anteriores, no entanto, como habitual, boa parte morre no berço sem prosperar por obra e fruto das especulações, marca registrada no período de recesso do futebol. A novidade desta quarta-feira (19) é o interesse do América-MG no atacante Jonatas Belusso, de 30 anos, que pertence ao Vitória, contudo está emprestado ao Coritiba até dezembro de 2019.

O atacante chegou ao Vitória em fevereiro ainda este ano, depois de boa temporada pelo Londrina, quando marcou 11 gols em 17 jogos na temporada passada. No Leão foi pouco produtivo, fez apenas dez partidas e marcou dois gols, e seguindo os passos de Uillian Correia, foi emprestado ao Coritiba para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Por lá jogou apenas 9 partidas sem balançar as redes.



O América-MG admite apenas o interesse, no entanto, o empresário do jogador, Marcelo Lipatin, foi além quando afirmou em entrevista para a imprensa de Minas Gerais que as conversas estão adiantadas com o Coritiba e Vitória para a rescisão e para celebrar um novo contrato de empréstimo, agora com o América Mineiro por um período de dois anos.

Pelo baixo rendimento apresentado pelo jogador, América-MG não deve enfrentar dificuldades nas conversas com Vitória e Coritiba que seguramente estão dispostos a abrir mão do jogador em função do rendimento ruim em 2018.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário