Atacante cogitado no Vitória deve jogar no Sport em 2019, diz treinador

Elton fez parte dos acessos do Vitória em 2012 e 2015

Com duas passagens pelo Vitória (2012 e 2015) e recentemente cogitado para um possível retorno, o atacante Elton deve jogar o Sport Recife na temporada 2019. Quem revelou a informação foi o treinador do time pernambucano, Milton Cruz, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo. Ele afirmou que levará o camisa 9 para ser o seu “homem-gol” no Leão de Pernambuco. Ambos trabalharam juntos no Figueirense, quando o jogador marcou 10 gols em 17 jogos.

“Vou, vou sim (levar Elton para o Sport). Estava conversando com ele. Eu vou levá-lo, vai ser meu homem-gol. Ele é danado. Gente boa, um cara do bem, fazedor de gols. É um centroavante diferente, canhoto. Parece Serginho Chulapa. Ele é esforçado, técnico, bom de grupo e eu vou levar Elton”, afirmou o técnico do Sport-PE.

Com passagens por clubes como Vasco, Braga-POR, Corinthians, Náutico, Al Nassr da Árabia, Flamengo, entre outros, Elton defendeu o Ceará no primeiro semestre de 2018, marcando 7 gols em 26 jogos. Depois acertou com o Figueirense para disputa da Série B e anotou outros 10 gols em 17 partidas.

PASSAGENS PELO VITÓRIA

Elton teve duas passagens pelo Vitória e nas duas foi importante na conquista do acesso de 2012 e 2015. Na primeira passagem, emprestado pelo Corinthians, em 2012, ano em que o Leão disputou a Série B, o atacante marcou 10 gols em 20 jogos na Segundona. Naquela temporada, o Rubro-Negro terminou na quarta colocação com 71 pontos e conseguiu o acesso à Série A.

Em 2015, o atacante chegou também para disputa da Série B e terminou a temporada com 43 jogos disputados e 12 gols marcados (10 deles na Segundona) ajudando o Leão à retornar à elite do futebol nacional após ter sido rebaixado em 2014. O Vitória terminou em terceiro com 66 pontos.



LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário